Município abre edital para poltronas e caixa cênica do Sete de Abril
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Restauro

Município abre edital para poltronas e caixa cênica do Sete de Abril

Processo integra restauração do Theatro, cuja reabertura está prevista para dezembro deste ano, quando completa 190 anos

Por

Atualizado domingo,
25 de Agosto de 2024 às 15:04

Município abre edital para poltronas e caixa cênica do Sete de Abril
A colocação de novas poltronas na plateia é uma das últimas etapas do restauro (Foto: Jô Folha)

A Prefeitura de Pelotas lança editais a empresas interessadas em participar do certame para aquisição de 202 poltronas para o setor de plateia e da caixa cênica do Theatro Sete de Abril. Fornecedores dos assentos podem fazer o cadastro de propostas até o dia 3 de setembro. No dia seguinte (4), está marcada a abertura do processo licitatório.

A instalação está prevista para novembro deste ano. Já o período de apresentação de propostas para a caixa cênica, equipamento que contém aparelhos, cortinas e outros itens que servem de apoio visual, abre nesta terça-feira (27) e se estende até 5 de setembro. O processo licitatório tem início no dia seguinte (6).

O acesso aos editais do processo licitatório está disponível no Portal da Transparência do site da Prefeitura, a partir do link. Para fins de envio da proposta para as poltronas, o acesso é por meio do Portal de Compras Públicas, pelo endereço eletrônico https://www.portaldecompraspublicas.com.br.

Para a caixa cênica, os links são os mesmos, mas estarão disponíveis a partir do dia 26 no Portal da Transparência e 27 no portal de compras públicas.

As melhorias

O restauro da obra física do Theatro Sete de Abril começou em 2019 e transcorreu até 2022. Atualmente, o processo está na fase de aquisição e instalação de equipamentos. As últimas ações previstas são a implementação da rede elétrica e compra do maquinário de climatização, que atua na conservação preventiva, controle de umidade interna e conecta-se ao Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Os recursos para restauro do Theatro Sete de Abril chegam a R$ 6 milhões. São provenientes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), via Programa Cidades Históricas (PAC), com contrapartida do Município. A instalação da rede elétrica conta com patrocínio da CEEE Equatorial, via Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

A reinauguração está prevista, de acordo com o diretor-presidente do Theatro, Giorgio Ronna, para a primeira semana de dezembro, durante o aniversário de 190 anos do Theatro Sete de Abril.

Acompanhe
nossas
redes sociais