Uma troca de tiros entre Polícia Civil e criminosos acabou com a prisão de três suspeitos na madrugada desta quinta-feira (22) em Pedro Osório. Um deles ficou ferido e foi atendido no hospital. A denúncia de que o trio estava comercializando drogas e ostentando armas levou os agentes até o endereço onde um foi detido dentro de casa. Outros dois fugiram para um campo e passaram a atirar contra os policiais, que nesse momento contavam com apoio da equipe da Draco de Pelotas.
Durante a perseguição, os agentes encontraram uma sacola com três tijolos de cocaína pesando três quilos. Além disso, foram apreendidos um simulacro e 25 munições de calibre 38. Um dos criminosos, ferido na perna, foi rendido e levado para o hospital da cidade e depois encaminhado para Rio Grande, no setor de traumatologia. Depois de uma hora de busca, o terceiro criminoso acabou preso.
Os três usavam tornozeleira eletrônica e eram monitorados pelo Instituto de Monitoramento da 1ª Região, todos com condenações por diversos delitos. O ferido segue internado e os outro dois foram levados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).