Depois da eliminação na Série D ao perder para o Brasiliense por 5 a 0, o técnico Marcelo Caranhato analisou o confronto das oitavas de final. Para o treinador xavante, o principal motivo pela eliminação foi o resultado no Bento Freitas de 4 a 1.
“A gente não passou de fase não foi pelo jogo de hoje e sim pelo jogo de casa. A gente poderia ter tido uma consistência melhor em casa, ter feito o resultado. É muito difícil você ganhar fora de casa tendo que reverter um quadro de três gols. O adversário tem uma tranquilidade maior para jogar e nós temos que em algum momento se expor”, disse.
Em relação a campanha, Caranhato não deu nenhuma desculpa para justificar a eliminação, mas lamentou por não conseguir disputar o mata-mata valendo o acesso para a Série C.
“O adversário foi melhor nas duas partidas e mereceu passar de fase. Infelizmente chegamos no nosso limite, sem achar vilões. Nós queríamos ir um pouco além, brigar pelo acesso”, completou.
Possibilidade de seguir no Brasil
Marcelo Caranhato também falou da possibilidade de seguir no comando técnico do Xavante em 2025. “Difícil falar depois de uma derrota dessa, dói demais, mas lógico que a gente tem interesse em permanecer no Brasil. Nós criamos um ambiente muito favorável, nós receberam muito bem. Tenho um carinho enorme pelo clube. Vai depender agora dos próximos dias. Que a gente possa sentar, conversar com mais calma já pensando no próximo ano”, afirmou.
Confrontos das quartas de final
Maringá x Inter de Limeira
Brasiliense x Retrô
Treze x Itabaiana
Iguatu x Anápolis