Um dos pilares do meio-campo do Brasil na Série D, Araújo deve desfalcar o Xavante no jogo de volta das oitavas de final devido a um problema muscular. O volante esteve em campo durante os 90 minutos da partida em casa contra o Brasiliense, mas não participou do duelo de ida diante do Água Santa, por exemplo.
“Ainda precisa passar por uma avaliação. Ele está com muita dor, há uma suspeita de lesão próxima do grau dois. Fica pouco viável a ida dele a Brasília”, disse o técnico Marcelo Caranhato em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (15), horas antes do início da viagem rumo à capital federal para a partida das 15h30min de domingo.
Araújo foi substituído no intervalo dos jogos contra Concórdia e Água Santa – neste caso, o confronto de volta da segunda fase, que aconteceu no Bento Freitas. Caso o camisa 5 não possa jogar na Boca do Jacaré, o principal candidato a entrar na equipe titular é Lissandro.
Outros nomes
Já o goleiro Jacsson segue de fora. Ele recebeu alta hospitalar durante esta semana após ser internado com problema pulmonar, mas a recuperação exigirá mais tempo. Já o lateral-esquerdo Matheus Marques ainda passará por um teste para a verificação de sua situação. Ele não joga desde a vitória sobre o Concórdia, em 21 de julho.
Por outro lado, Samoel Pizzi deve ser titular no domingo. O lateral-direito saiu do jogo de ida contra o Brasiliense. O camisa 2 tinha uma virose.