“O skate ensina a me superar todos os dias”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira28 de Novembro de 2024

Abre aspas

“O skate ensina a me superar todos os dias”

Skatista pelotense Marina Brauner, 15 anos, fala sobre novo ciclo olímpico de olho em participação nos Jogos de Los Angeles em 2028

Por

“O skate ensina a me superar todos os dias”
Marina mira participação nos Jogos Olímpicos de 2028. (Foto: Marco Castro)

Marina Brauner tem apenas 15 anos, mas já acumula quase uma década de experiência no skate. A pelotense foi convocada em 2023 pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para integrar a seleção júnior da modalidade park. A jovem participa do Skate Total Urbe (STU), circuito nacional da modalidade, e está em 14º lugar na categoria park feminino. Além de mirar o retorno das competições, Marina também treina com um objetivo ambicioso: disputar as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Encerrado o ciclo dos Jogos de Paris, começa agora a corrida para cumprir esse sonho.

Como tem sido a tua rotina de treinos?

Tenho me dedicado para evoluir tecnicamente. Para isso tenho me preparado fisicamente e psicologicamente e com treinos diários de skate.

Qual é a expectativa para o retorno do STU?

Estou me preparando para as competições do segundo semestre para chegar na minha melhor forma em 2025.

Começou agora um novo ciclo olímpico. Tu já tem objetivos traçados até Los Angeles 2028?

Sim. Sei que é uma jornada longa e difícil, mas venho me preparando para a realização desse sonho que me motiva desde que eu sou pequena.

Foi mais uma Olimpíada com medalhas para brasileiros no skate [Rayssa Leal e Augusto Akio foram bronze]. Como tu acha que isso ajuda a trazer mais visibilidade e recursos para o esporte?

Os brasileiros mostraram que o skate vai além da Olimpíada. Tem princípios de coletividade de resiliência e ensina a me superar todos os dias. O skate vem ganhando visibilidade por sua cultura diferente. Depois da primeira Olimpíada com skate [Tóquio 2020, realizada em 2021], começaram a surgir diversos investimentos como a construção de pistas e propagando a cultura do skate.

Acompanhe
nossas
redes sociais