Titular contra o Brasil no Bento Freitas, o lateral Netinho conversou com a reportagem do A Hora do Sul sobre o jogo de volta deste domingo (18), às 15h30min, no estádio Boca do Jacaré, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da grande vantagem construída no duelo de ida, o jogador garante que nada está ganho e mostra respeito ao Xavante.
“A expectativa é de um confronto muito difícil. Tenho certeza que o Brasil pensa que como perderam de 4 a 1 em casa, eles podem fazer 4 a 1 fora, como o Brasiliense fez. Eles têm jogadores qualificados, é um clube de peso, eles vestem uma camisa tradicional do futebol brasileiro. Eles têm uma torcida que pressiona, que empurra. Então sem dúvida a expectativa é de um jogo muito duro”, afirmou.
Netinho nunca entrou em campo como jogador do Brasil, mas conhece o clube. Ele foi contratado para disputar o Gauchão 2022, mas durante a pré-temporada recebeu uma proposta do futebol sueco e deixou a Baixada antes do começo do Estadual.
Tamanho da vantagem
O placar de 4 a 1 no jogo de ida coloca o Brasiliense como grande favorito a avançar de fase. Netinho reconhece o tamanho da vantagem e diz ser inesperada, mas ressalta que a vaga ainda precisa ser confirmada.
“Sem dúvida foi um resultado inesperado pelos dois lados e até por quem acompanha a Série D. Foi inesperado também pela grandeza do Brasil, pelos jogadores que lá estão. Sem dúvida é uma vantagem de três gols que dá certo conforto, mas não quer dizer que o Brasiliense vai sentar em cima desse conforto. O Brasiliense também tem jogadores experientes”, afirmou o jogador.
Um fato recente também ajuda o Brasiliense a não considerar a vaga garantida. Na segunda fase, o Jacaré venceu o Real Noroeste fora de casa por 2 a 0, mas no jogo de volta perdeu toda a vantagem logo no começo da partida. Foi preciso correr atrás do prejuízo para confirmar a classificação.
“Não tenho dúvida que todos nós do Brasiliense aprendemos com a situação que passamos anteriormente. Em 15 minutos vimos algo que construímos com muito suor ir por água abaixo. A gente teve que lutar novamente para construir o placar. Todos nós estamos alertas e sabedores da dificuldade que será o jogo”.
Forma de jogar
Netinho espera um Brasil ofensivo pela necessidade de marcar três gols no mínimo para ter qualquer chance de classificação. Mesmo assim, projeta que o Brasiliense atuará da mesma forma que costuma jogar como mandante.
“O Brasiliense não vai abrir mão de forma de jogar. O Brasiliense tem jogadores que gostam de jogar com a bola no pé, que gostam de pressionar, gostam de incomodar o adversário. Quando você fica só atrás sentado no resultado você atrai demais o adversário. Gera uma situação que não é confortável para o Brasiliense pela característica dos jogadores que tem”, completou.
Brasil viaja nesta quinta
O Brasil inicia nesta quinta-feira a viagem até Brasília. O clube não informou como será feita a logística até chegar na capital. A semana foi de treinos fechados. O técnico Marcelo Caranhato falará com a imprensa antes do embarque.
O Xavante não tem nenhum jogador suspenso, mas alguns atletas são dúvidas por lesão. O clube não divulgou boletim médico até o momento.