Ariel Lanzini deve permanecer como treinador do Pelotas para o Gauchão 2025. Porém, a indefinição política no clube impede a evolução da situação e um eventual anúncio de acerto neste momento. O mandato do presidente Rodrigo Brito termina nos próximos meses e acontecerá um processo eleitoral em breve na Boca do Lobo.
“Já iniciamos conversas. […] Minha vontade é de seguir o trabalho, mas não tem nada em definitivo ainda”, disse Lanzini em contato com a reportagem do A Hora do Sul, citando também justamente o contexto administrativo do Áureo-Cerúleo.
Em entrevista concedida na terça à Rádio Universidade, Rodrigo Brito afirmou que tanto o treinador quanto o executivo Filipi Cruz têm acertos verbais para a renovação de seus contratos. “Esse processo não pode esperar a eleição. […] [Ariel e Filipi] Já foram avisados de que irão continuar”, mencionou o mandatário do Pelotas.
Adversários
Alguns rivais da dupla Bra-Pel já têm técnicos confirmados para o Estadual. Ontem, por exemplo, o Avenida anunciou a renovação de Wiliam Campos. O São Luiz já confirmou Alessandro Telles, enquanto o Guarany de Bagé divulgou acerto com Cristian de Souza. O São José, que ainda não encerrou a temporada, será comandado por Rogério Zimmermann.