A noite deste sábado (10) teve duas vitórias e uma derrota para os três times da região que entraram em quadra pela Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O destaque foi a classificação da ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis às oitavas de final. A ABF também venceu, enquanto o Riograndense perdeu.
Veja a classificação dos três grupos no final do texto.
ATF 4 x 1 UFSM
Após três derrotas consecutivas, a ATF recebeu a UFSM, de Santa Maria, no ginásio do Paulista, em Pelotas. No primeiro tempo, uma jogada ensaiada em cobrança de falta acabou em gol de Rangel. Durante a etapa final, Guilherme Bauer ampliou. Rogério descontou, mas Theo Robe e Anderson Júnior fecharam o placar em 4 a 1.
O resultado, aliado à derrota de Jaguari por 5 a 3 para a Sercesa, confirmou a classificação da ATF/Otimiza às oitavas de final. A equipe dirigida por Junior Timm ainda fará uma partida na fase de grupos. Será fora de casa às 20h15min do dia 24, contra o Atlântico, atual campeão da Liga Nacional e líder da chave B da Série Ouro.
ABF 4 x 3 São José
No ginásio do Esporte Clube São Lourenço, a Associação Brasil Futsal (ABF) aplicou 4 a 3 sobre o São José, de Cachoeira do Sul. Os gols foram de Gabriel Lima, Natã Clei, Endrigo e Rafinha. Com 15 pontos, o Rubro-Negro se isolou na vice-liderança do grupo A, atrás apenas da Assoeva.
O próximo compromisso da ABF será às 20h de sábado, contra o Lyon, em Taquara.
Riograndense 0 x 2 Lyon
Foi justamente o Lyon, de Taquara, o algoz do Riograndense neste sábado. Em jogo também válido pela chave A, o Guri Teimoso atuou em casa e perdeu por 2 a 0. O resultado mantém o time de Rio Grande em quinto lugar do grupo graças à derrota do São José para a ABF, porém embola a briga pela classificação.
O Riograndense volta a jogar diante do São José, às 20h do próximo sábado, no ginásio da Furg. É um confronto direto.
Regulamento
A Série Ouro tem três grupos com sete times cada, que se enfrentam em turno e returno totalizando 14 rodadas. Avançam às oitavas de final os cinco primeiros colocados de cada chave, além do melhor sexto.
Triunfo (grupo B) e Alvorada (grupo C) desistiram durante o campeonato. Em todos os jogos envolvendo essas equipes que não aconteceram, o placar foi computado como vitória por 1 a 0 a favor do adversário.