Presidente do Pelotas faz balanço da temporada e projeta futuro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira28 de Novembro de 2024

Após acesso

Presidente do Pelotas faz balanço da temporada e projeta futuro

Rodrigo Brito fala sobre entorno da Boca do Lobo e garante que planejamento de 2025 já começou

Por

Presidente do Pelotas faz balanço da temporada e projeta futuro
Mandatário afirma ainda não ter conversado com seus pares de gestão sobre possível continuidade (Foto: Lucas Canez)

O presidente do Pelotas, Rodrigo Brito, fez nesta sexta-feira (9) um balanço da temporada e projetou o futuro. Ele afirma ainda não ter conversado com demais membros da direção sobre uma possível continuidade no cargo após o fim do mandato, que termina neste ano. Mesmo assim, enfatiza a necessidade de construir alicerces para o crescimento do clube.

“Se eu falar tanto por mim quanto pelos dois vices, a gente não pensou até agora em reeleição ou em ir embora. A gente ainda tem coisas para fazer. Estamos encerrando o ano nessa parte. Para o Pelotas se manter na primeira divisão no ano que vem, o trabalho tem que começar agora”, diz o mandatário, que assumiu em dezembro de 2022.

Nesse cenário, pautas ligadas ao futebol dependem de ações extracampo. Brito menciona a contratação do executivo Filipi Cruz como exemplo. O presidente diz ter aprendido com erros do ano anterior e avalia positivamente a gestão. “A nível de instituição, o Pelotas dependia muito desse acesso”, resume o presidente.

O Pelotas tem que ter projetos de longo prazo. Quando a gente trouxe o Filipi, era isso que a gente pretendia. Isso passava pelo acesso, porque na segunda divisão o Pelotas não tinha para onde crescer. Passa por a gente ter um calendário de ano todo. O clube precisa voltar ao cenário nacional”, complementa.

Entorno do estádio

Um dos pontos exaltados por Brito é a exploração do entorno da Boca do Lobo. Ainda neste ano deve ser inaugurada a unidade da rede de fast food Bob’s. O mandatário destaca o fortalecimento da parceria com marcas como a Churrascaria Lobão, por exemplo, e a abertura de uma nova galeteria na esquina das ruas Doutor Amarante e Gonçalves Chaves.

“Estamos com um grande plano de negócios para a Gonçalves Chaves, para revitalizar aquela área também. Os negócios no entorno do Pelotas estão saindo do papel e vão fomentar o time, o grupo, o futebol para o ano que vem, para que a gente consiga se manter na primeira divisão”, diz o dirigente.

Sequência

O presidente coloca a permanência na elite como primeiro objetivo para o Gauchão e assegura que os trabalhos já começaram internamente. “A gente tem que pensar em montar a melhor estrutura para, mesmo que a gente não fique [na presidência], quem continuar esse projeto, fazer com que o Pelotas não volte para a segunda divisão”.

Nos próximos dias, o Conselho Deliberativo (CD) convocará uma reunião. A pauta ainda não deve ser o processo eleitoral, mas sim uma prestação de contas da gestão. “Tudo vai se encaminhar no seu tempo. O Pelotas ainda está em um período de assimilação dessa grande notícia, da volta para a primeira divisão”, lembra o presidente.

Acompanhe
nossas
redes sociais