Em jogos de três diferentes campeonatos estaduais de categorias de base neste sábado (10), Pelotas e Progresso entraram em campo.
O PG fez jogo duro contra o Internacional, mas não conseguiu avançar à final do Gauchão Sub-17 com o empate por 1 a 1 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A partida de ida havia acabado em vitória colorada por 2 a 1 em Pelotas. O time de Porto Alegre decidirá a competição diante do Juventude, que eliminou o Grêmio.
Já na Série A-2 do Gauchão Sub-17, o Pelotas voltou a vencer. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Bastos bateu o Brasil-FAR por 2 a 1 na Boca do Lobo, pela quarta rodada da primeira fase. Os gols foram de Rafinha e Maraninchi. O Áureo-Cerúleo soma seis pontos em três jogos e é vice-líder da chave B, atrás apenas do Esportivo. O próximo jogo será no sábado que vem, às 15h, contra o Pinheiros, em Taquari.
Pelo Estadual Sub-15, o Progresso jogou em casa e venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0. O gol foi de Rafão. O Rubro-Negro terminou a primeira fase na segunda posição do grupo B. Nas quartas de final, o adversário será o Lajeado, com a partida de ida marcada já para o próximo sábado, às 15h, fora de casa.