Mais uma vez, os problemas de zeladoria de Pelotas voltaram a ser pauta na câmara de Pelotas com críticas de vereadores da base do governo. O vereador Márcio Santos (PSDB), cobrou manutenção de valetas e um cronograma para o atendimento aos bairros. “Até agora a gente tem os mesmos problemas, nos mesmos bairros, os mesmos buracos pela falta de manutenção”, disse. Ele também cobrou fiscalização de empreendimentos que utilizam tubulações inadequadas.
Na sequência, o presidente da casa, vereador Anderson Garcia (PSD), endossou a crítica do colega citando problemas no Fragata. “A Frontino Vieira não tem mais como passar, não tem condição de trafegabilidade”, disse.
“Eu sei que a prefeitura já abandonou a zeladoria desde o primeiro ano deste segundo mandato, não adianta nós mandarmos dinheiro para patrola que eles não vão fazer”, disse Garcia, lembrando o repasse de R$ 200 mil que a câmara vinha fazendo para a prefeitura de adiantamento da devolução do duodécimo.
Em tempo: a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) admite que uma das maiores dificuldades de Pelotas nesta gestão é a falta de zeladoria. Há dois meses das eleições, esperamos por propostas concretas dos cinco candidatos a prefeito para sanar esses problemas.