O PDT anunciou nesta segunda-feira (5) que terá chapa pura para disputar as eleições em Pelotas e a professora Graziela Ramalho será a candidata a vice de Reginaldo Bacci. Graziela é secretária do partido e foi candidata a vereadora em 2020, quando teve 152 votos.
O nome da professora foi anunciado após as tentativas de aproximação com o MDB não terem avançado. Na semana passada, Bacci enviou uma carta ao MDB convidando Irajá Rodrigues para ser vice do PDT.
Bacci admite que o cenário não é favorável, diante da força de siglas como PT e PL, que têm os maiores valores do fundo eleitoral, e da candidatura do PSDB, que está à frente dos governos do Estado e de Pelotas.
Mesmo assim, ele diz acreditar que o PDT tem boa chance de ir para o segundo turno, apostando na insatisfação com o governo e na tentativa de romper a polarização ideológica. “Caberá ao PDT mostrar o equilíbrio e o bom senso de que temos que pensar na cidade e em como resolver os problemas das pessoas de Pelotas”, diz.
Ele lembra a eleição para governador de 2002, quando Germano Rigotto (MDB) foi eleito, superando o favoritismo. “A minha estratégia é correr por fora, deixar eles brigando e mostrar que o PDT tem uma proposta para Pelotas”.