Marcelo Caranhato: “Muito orgulho trabalhar com este grupo”  
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira29 de Novembro de 2024

Série D

Marcelo Caranhato: “Muito orgulho trabalhar com este grupo”  

Após classificação, treinador fez elogios aos seus jogadores pela volta por cima na competição desde a sua chegada no Bento Freitas

Por

Atualizado domingo,
04 de Agosto de 2024 às 23:19

Marcelo Caranhato: “Muito orgulho trabalhar com este grupo”  
Técnico projeta exigência maior contra o Brasiliense (Foto: Jô Folha)

Quando Marcelo Caranhato assumiu como técnico, o Brasil era o lanterna do grupo A8 da Série D. Desde então iniciou uma recuperação, resultando na classificação para as oitavas de final neste domingo (4). Após a vitória de 3 a 0 sobre o Água Santa, o treinador xavante lembrou do momento de dificuldade e deu o crédito pela volta por cima aos seus jogadores.

“Essa campanha foi construída com muita entrega, muita resiliência. […] A gente viveu um momento em todos os sentidos muito difícil e a gente conseguiu recuperar. A gente fez uma campanha de recuperação e isso só foi possível pela dedicação, atitude e hombridade destes atletas. A gente tem muito orgulho de trabalhar com este grupo. Não foi fácil reverter todo este quadro”, destacou o treinador xavante.

Em relação ao jogo, Caranhato disse que com o cenário favorável pela vantagem de dois jogadores a mais e por estar vencendo cobrou que sua equipe seguisse focada para evitar alguma surpresa. O treinador explicou também que optou por tirar no intervalo Maurício Moraes e Araújo por estarem com cartão amarelo.

“Jogo difícil, complicado, que saiu um pouco da normalidade pelas duas expulsões do Água Santa. Passou uma equipe mais equilibrada, principalmente mentalmente, e que soube jogar esse dois confrontos”, destacou.

Próximo adversário

O treinador também comentou sobre o próximo adversário do Xavante na Série D. Para Caranhato, a cada fase que avança aumenta ainda mais a exigência, mas confia que sua equipe está preparada para dar o salto de nível.

“A mobilização tem que ser maior, o foco tem que ser maior, a entrega tem que ser maior, nós temos que jogar mais porque o campeonato vai pedir isso. Tenho certeza que temos um grupo hoje com essa noção, essa responsabilidade. Não vai ser fácil, dois confrontos dificílimos. O nível técnico do Brasiliense é parecido com o do Água Santa”, completou.

Confrontos das oitavas de final

Brasiliense x Brasil

Retrô (PE) x Manuara (AM)

Altos (PI) x Treze (PB)

Manaus x Iguatu (CE)

Itabaiana (SE) x Porto Velho (RO)

Portuguesa (RJ) x Maringá

Inter de Limeira x Nova Iguaçu (RJ)

Cianorte x Anápolis (GO)

Acompanhe
nossas
redes sociais