A convenção do PL, realizada neste sábado (3) confirmou a escolha pelo empresário Marciano Perondi como candidato a prefeito de Pelotas pela sigla.
A decisão por Perondi já era esperada, já que houve intervenção do PL nacional na comissão provisória do partido no município para que se formasse unidade em torno dele. No entanto, a ex-deputada estadual Adriane Rodrigues também levou seu nome como pré-candidata para a convenção.
Adriane foi convidada para compor a chapa ao Executivo como candidata a vice de Perondi. Ela pediu tempo para pensar na proposta e diz que vai ouvir seus apoiadores para tomar uma decisão. A resposta deve ser dada ainda neste domingo (4).
Agenda
Além do PL, o MDB também realizou sua convenção neste sábado, quando se definiu a candidatura do ex-prefeito Irajá Rodrigues. Já neste domingo, o PT terá a convenção para formalizar a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado Fernando Marroni, em chapa que tem Daniela Brizolara, do PSOL, como vice. O nome de Daniela foi confirmado na convenção da federação PSOL-Rede na tarde deste sábado.