Estadual de karatê será em Pelotas no sábado

Arte marcial

Estadual de karatê será em Pelotas no sábado

Principal evento da modalidade no RS acontecerá no Ginásio Municipal

Por

Estadual de karatê será em Pelotas no sábado
Programação vai começar às 9h (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Pelotas sedia neste sábado (3) o Campeonato Estadual organizado pela Federação Gaúcha de Karatê (FGK). O palco do evento será o Ginásio Municipal, com abertura às 9h e entrada gratuita. A competição vai envolver disputas individuais e por equipes em kata (forma) e kumite (luta) nas categorias júnior, sub-21, adulto e master, além do parakaratê.

A realização é do professor Ilton Marques, pelotense com extenso histórico na modalidade. Estarão presentes 17 equipes, totalizando cerca de 85 atletas de 14 cidades de todo o Rio Grande do Sul. As maiores delegações são da Karatê Sul, de Santa Maria, com 17 representantes, e da União, de Barra do Ribeiro, com 14.

Representantes pelotenses

O Campeonato Gaúcho contará com uma equipe pelotense. A Associação Shido-Kan, liderada pelo professor e atleta Fernando Marques, entrará em quadra carregando um retrospecto recente positivo. A academia contará com oito atletas e uma mescla de experiência e juventude.

De acordo com o karateca, a Shido-Kan está preparada para mais um desafio. “É um grande evento e estamos prontos para representar muito bem a nossa cidade novamente. Sendo em casa, tem um sentimento ainda mais especial. Contamos com a presença de todos prestigiando e apoiando o esporte pelotense”, diz o atleta.

Impacto local

De acordo com o professor Ilton, responsável também pela organização da Taça Cidade de Pelotas nos últimos dois anos, o município já mostrou capacidade de promover competições desse porte. “Temos um trabalho muito sólido e de longo prazo na cidade, tenho a certeza que será um evento de sucesso novamente”, garante.

O evento conta com apoio da prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), via ProEsporte Pelotas. A Secretaria de Desenvolvimento e Turismo também apoia o evento. Ilton Marques destaca ainda o impacto econômico favorável que será causado pela chegada de delegações de outras regiões.

“Estamos em contato direto com as equipes, auxiliando na escolha dos hotéis e toda recepção que precisam. Muitos ficarão dois ou três dias na cidade, aproveitando também a Fenadoce e gerando movimentação econômica em diversos ramos da cidade“, exalta o organizador do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais