saiba mais
Pelotas empata em 0 a 0 com o MonsoonAriel Lanzini concedeu nova entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Monsoon, na noite desta quinta-feira (1º). Sob a ótica do treinador do Pelotas, o Lobo jogou melhor que o adversário na partida de ida da final da Série A-2.
“Acho que a gente foi bem superior no jogo. O Monsoon tentou nos fazer algumas pressões. No segundo tempo eles baixaram um pouquinho mais as linhas. As melhores oportunidades foram nossas. A gente procurou propor o jogo, como sempre faz aqui na Boca do Lobo. Infelizmente não conseguimos fazer o gol. São situações que acontecem”, avaliou.
Questionado sobre o impacto do gramado sintético do estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, onde acontecerá o duelo valendo o título, às 11h de domingo, o técnico áureo-cerúleo citou a importância de adaptação rápida. No último compromisso pela Divisão de Acesso, Lanzini contará com os retornos de Vitor Júnior e Warlei.
“O jogo de lá, por ser grama sintética, atmosfera diferente… A gente vai ter que se adaptar o mais rápido possível. […] É uma questão de adaptação. Precisa trabalhar bem no aquecimento, ver o quique da bola, ver as situações que são diferentes”, afirmou.
Entrada de jovem
Erick Gabriel, 19 anos, substituiu Clayton aos 35 minutos do empate com o Monsoon. O atacante canhoto entrou como ponta pela direita e chamou atenção. Antes, ele havia disputado apenas duas partidas na temporada. Lanzini comentou a respeito da oportunidade dada ao garoto.
“É um jogador jovem. Por já ter saído o peso de subir, é um jogador que pode entrar. Isso tira uma carga. Entrou, no primeiro lance já foi para cima do adversário, levantou a torcida. Isso faz com que ele vá ganhando confiança. Precisa evoluir algumas questões, principalmente de acabamento. É um jogador importante, que precisa ganhar minutagem. Um ativo do clube, jovem, que tem muito a crescer ainda”, projetou.