O Pelotas ainda comemora o acesso enquanto mira o título da Série A-2. Mas o futuro do clube também será pauta muito em breve, já que o calendário da próxima temporada foi antecipado em cerca de três meses. O técnico Ariel Lanzini foi perguntado nesta quarta-feira (31) sobre uma possível negociação com a direção para renovar o contrato.
“A gente não tocou no assunto ainda. A gente quer encerrar a semana e, a partir de segunda-feira, começar a tratar sobre a próxima temporada. Não sei como vai ficar a situação. Tem eleições [presidenciais no clube] no final do ano. A minha intenção é ficar, mas tem questões políticas e da diretoria. A gente tem que visualizar se eles querem dar sequência no trabalho”, afirmou.
O mandato do presidente Rodrigo Brito, empossado no cargo em dezembro de 2022, termina nos próximos meses. Geralmente, a pré-temporada dos clubes do interior que disputam a primeira divisão do Gauchão começa em novembro.
“A minha ideia é sentar com eles na segunda, terça-feira, e poder traçar qual é o objetivo, o que a gente quer para o próximo ano na Série A. E se vai dar continuidade comigo ou não. Está tudo certo, o futebol funciona dessa maneira”, complementou o treinador.
Mais aspas
A entrevista coletiva de Ariel Lanzini nesta quarta também teve como pauta, é claro, o jogo de ida da final da Divisão de Acesso, contra o Monsoon, às 20h30min de quinta-feira.
“Apesar de a gente saber que o grande objetivo já foi conquistado, é claro que a gente vai querer buscar o título. […] A estrada foi bem dura, pegamos muita estrada de chão, pedras no caminho, situações que não foram fáceis. Isso só valoriza nossa conquista”, disse o comandante do quarto acesso estadual da história do Áureo-Cerúleo.
Lanzini lembrou que o elenco recebeu folga na segunda-feira pois no domingo a festa se estendeu até a madrugada do dia seguinte. O treinador disse ser importante a avaliação da condição física para definir a escalação. Segundo ele, o nível de desgaste dos atletas é alto. Suspensos, Vitor Júnior e Warlei estão fora.
Mais uma vez, o técnico do Lobo fez uma reflexão sobre as análises feitas a respeito do trabalho de jovens treinadores. Prestes a completar 36 anos, Ariel lembrou que o adversário nesta decisão, Bruno Coutinho, 38, também faz parte da nova geração.
“Talvez se fosse um treinador com uma experiência maior, mais velho, com uma carreira vitoriosa no profissional, o pessoal não diria que o Pelotas teve oscilação. Em 16 jogos, três derrotas é uma grande campanha, um grande aproveitamento”, argumentou.
Divisão de Acesso
Final
Jogo de ida
Quinta (1º)
20h30min | Pelotas x Monsoon
Domingo (4)
11h | Monsoon x Pelotas