Profissionais de consultoria do Hospital Albert Einstein apresentaram nesta quarta (31) um diagnóstico com relatórios e recomendações técnicas sobre o Hospital Regional de Pronto Socorro (HRPS). Os dados foram mostrados à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e à secretária de Saúde Roberta van der Laan.
O hospital está sendo construído na avenida Bento Gonçalves e a previsão é de que a obra seja entregue este ano. O objetivo da consultoria é apresentar ao governo a melhor forma de gestão para o novo hospital.
“Hoje eles me apresentaram as primeiras entregas, um grande diagnóstico que vai embasar toda a configuração do hospital de Pronto Socorro”, disse Paula.
Um novo estudo deve ser entregue em 15 dias e vai abordar a finalização da configuração do HRPS, possíveis investimentos necessários para manutenção e projeção de gastos, fluxo de caixa e projeção de resultados financeiros para cinco anos.
Assim que o HRPS entrar em atividade, será encerrado o atual Pronto Socorro (PS), operado em parceria com o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Além da organização do novo hospital, o principal desafio da transição será o pagamento das rescisões trabalhistas do PS. Segundo o HUSFP, esse passivo gera em torno de R$ 17 milhões.