Consultoria apresenta dados sobre novo Hospital de Pronto Socorro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira27 de Dezembro de 2024

Saúde

Consultoria apresenta dados sobre novo Hospital de Pronto Socorro

Técnicos do Hospital Albert Einstein elaboram diagnóstico do futuro hospital

Por

Consultoria apresenta dados sobre novo Hospital de Pronto Socorro
Dados foram apresentados à prefeita Paula (Foto: Gustavo Vara)

Profissionais de consultoria do Hospital Albert Einstein apresentaram nesta quarta (31) um diagnóstico com relatórios e recomendações técnicas sobre o Hospital Regional de Pronto Socorro (HRPS). Os dados foram mostrados à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e à secretária de Saúde Roberta van der Laan.

O hospital está sendo construído na avenida Bento Gonçalves e a previsão é de que a obra seja entregue este ano. O objetivo da consultoria é apresentar ao governo a melhor forma de gestão para o novo hospital.

“Hoje eles me apresentaram as primeiras entregas, um grande diagnóstico que vai embasar toda a configuração do hospital de Pronto Socorro”, disse Paula.

Um novo estudo deve ser entregue em 15 dias e vai abordar a finalização da configuração do HRPS, possíveis investimentos necessários para manutenção e projeção de gastos, fluxo de caixa e projeção de resultados financeiros para cinco anos.

Assim que o HRPS entrar em atividade, será encerrado o atual Pronto Socorro (PS), operado em parceria com o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Além da organização do novo hospital, o principal desafio da transição será o pagamento das rescisões trabalhistas do PS. Segundo o HUSFP, esse passivo gera em torno de R$ 17 milhões.

Acompanhe
nossas
redes sociais