“Foi um grande resultado, um grande feito”, comemorou Marcelo Caranhato após a vitória de 2 a 1 contra o Água Santa, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D. O treinador valorizou ainda mais o placar por ter enfrentado um rival da Série A do Campeonato Paulista, que manteve a base e tem um investimento muito maior que do Brasil. “Individualmente eles podem ser melhores que a gente, mas coletivamente nunca”, disse em entrevista a TV Xavante.
Apesar de abrir vantagem e ter a decisão no Bento Freitas, Caranhato destaca que a classificação não está definida. “Ainda não conseguimos a nossa vaga, ainda temos que jogar 90 minutos para que a gente possa confirmar a vaga nas oitavas de final”.
Em relação ao jogo deste sábado, o treinador explicou que sua equipe não conseguiu controlar o jogo com a posse de bola, como vinha acontecendo desde a sua chegada no clube. “Hoje em alguns momentos deixamos de controlar o jogo com a bola, corremos alguns riscos. A gente sabe que a nossa grande força é controlar o jogo com a bola, jogar no campo do adversário. Hoje tivemos que alterar um pouquinho para que pudesse sair com o resultado. […] Temos que continuar com essa coragem, com essa atitude para jogar”, afirmou.
Desde sua contratação pelo Brasil, foram sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. No período, o Xavante marcou menos de dois gols em apenas uma partida.
Jogo da volta
Podendo até empatar para avançar para as oitavas de final, o Brasil receberá o Água Santa no próximo domingo (4), às 16h. O Bento Freitas deve receber um grande público e ser um fator importante para o Xavante confirmar a vaga.
“Esse elo da torcida com o time é fundamental. Nem precisa convocar a torcida, sei que vai estar presente, sei que vai fazer uma festa bonita. A gente promete é luta, não desistir do jogo em momento algum. A gente espera ter eficiência para entregar um resultado positivo. Desde a nossa chegada a torcida abraçou a equipe e isso faz muita diferença para nós”, completou Caranhato sobre o apoio da arquibancada.
Reapresentação
A delegação xavante volta neste domingo para Pelotas. O elenco folga na segunda e se reapresenta na terça-feira para iniciar a preparação para enfrentar novamente o Água Santa.