saiba mais
Presidente da câmara critica reportagemO disparate do presidente da câmara de vereadores de Pelotas, Anderson Garcia, contra o jornalista Douglas Dutra do A Hora do Sul, ontem, ao telefone, mostra o tamanho do respeito e despreparo deste legislador. A liturgia do cargo de um presidente do legislativo exige, no mínimo, postura e compreensão acerca de temas conflituosos.
Ademais, o referido vereador está a serviço e pago com dinheiro do povo. Deveria estar melhor preparado para lidar com notícias que, embora não sejam do seu agrado, merecem ser de conhecimento do público, que é o pagador da conta.
A reportagem na página 13, nesta edição, mostra um tom grosseiro. O áudio do telefonema, de posse da Redação e direção deste Jornal, revela um comportamento hostil e cujo teor não é possível reproduzir na íntegra nas páginas deste Jornal.
Lamenta-se tal conduta por parte de quem exerce um cargo importante e é pago pela população.
O respeito precisa prevalecer sempre. Nenhum jornalista é dono da razão, mas jamais deve fugir de sua responsabilidade para desnudar o que cheira mal. Foi este o papel exercido pelo repórter ao mostrar o crescimento de 62% nos gastos com diárias na Câmara.
O jornalismo profissional e a prestação de serviço ao leitor, ao contribuinte ou a população em geral devem estar acima dos interesses, desmandos e gritos de quem se acha acima do cargo que deve honrar.
O A Hora do Sul reforça seu compromisso com a informação isenta, plural e honesta ao leitor. E repudia veementemente o arroubo autoritário de quem sequer apresentou um argumento razoável para desfazer a reportagem do jornalista.
Esperamos que episódios desagradáveis desta natureza não se repitam para com o trabalho jornalístico dos profissionais do A Hora do Sul.