Titular desde a lesão de Gabriel Oliveira, Thierry deve perder a posição para Jacsson, goleiro anunciado nesta quinta-feira (25) como novo reforço do Brasil. A informação da provável mudança é do jornalista Marcelo Prestes, da Rádio Universidade.
Jacsson se apresentou nesta quinta no Bento Freitas e participou do último treino antes da viagem para São Paulo. A delegação xavante desembarca na madrugada desta sexta-feira na capital paulista, onde enfrentará o Água Santa, às 18h de sábado, em Diadema, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para ter condições legais de estrear, o jogador precisará ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mesma situação do zagueiro Léo Santos, contratado na quarta-feira, mas que deve ficar no banco de reservas.
Um provável Brasil para enfrentar o Água Santa tem Thierry; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Lissandro (ou Araújo), Maurício, Matheus Guimarães, Rafael Holstein e Adriano Klein; Lucão.
Arbitragem definida
A CBF divulgou o árbitro de Água Santa x Brasil. O baiano Bruno Nogueira Prado foi o escolhido. Será apenas o quinto jogo de Bruno na temporada. O último aconteceu no dia 26 de maio, na vitória da Ferroviária sobre o Figueirense pela Série C. O árbitro de 32 anos também apitou um jogo da Série B e dois da Copa do Nordeste em 2024. Nesta etapa ainda não há uso do VAR.