Farroupilha e times de Rio Grande ficam no mesmo grupo da Terceirona
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira20 de Setembro de 2024

Definição

Farroupilha e times de Rio Grande ficam no mesmo grupo da Terceirona

Rio Grande e Riograndense, porém, têm pendências relacionadas aos estádios

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Julho de 2024 às 20:00

Farroupilha e times de Rio Grande ficam no mesmo grupo da Terceirona
Farroupilha foi representado no evento nesta quarta pela presidente Adriana Costa e pelo vice de futebol Fábio Costa (Foto: Leonardo Fister - FGF)

O congresso técnico da Terceirona aconteceu nesta quarta-feira (24), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. A região Sul será representada por Farroupilha, Rio Grande, Riograndense e São Paulo. Na primeira fase, os quatro compõem o grupo 2, que ainda terá o Real, de Tramandaí. A competição começará em 15 de setembro e tem encerramento previsto para 8 de dezembro.

A chave 1 é formada por Elite (de Santo Ângelo), Gramadense (de Gramado), Apafut (Flores da Cunha) e Guarani (de Venâncio Aires). Após jogos de turno e returno dentro dos grupos, avançam às semifinais os dois melhores colocados de cada chave. Semifinais e final acontecem em duelos de ida e volta. Os dois finalistas sobem para a Série A-2.

Chamada oficialmente de Gauchão Série B pela FGF, a Terceirona teve uma diminuição de quase 50% de participantes em relação à temporada passada, quando 16 clubes estiveram na disputa. Sapucaiense, São Borja, Santo Ângelo, Cruz Alta, Igrejinha, Riopardense e Novo Horizonte ficarão de fora da edição deste ano.

Pendências

Rio Grande e Riograndense, além do Real, ainda precisam superar uma pendência para terem participação confirmada. O trio tem um prazo de dez dias úteis para apresentar uma documentação liberando seus estádios para receber partidas. Caso contrário, serão excluídos.

Em contato com a reportagem, o presidente do Guri Teimoso, Paulo André Neves, garantiu que no caso do clube do Torquato Pontes falta apenas uma vistoria dos órgãos competentes para garantir o Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Segundo o mandatário, isso deve acontecer até sexta-feira.

Segundo o vice-presidente de futebol do Farroupilha, Fábio Costa, que marcou presença no congresso, já há uma alternativa de fórmula de disputa caso o trio não consiga se regularizar para o campeonato. A opção seria realizar a Terceirona em pontos corridos, sem regionalização, com partidas de todos contra todos em turno e returno.

Situação do Farrapo

O Fantasma do Fragata será dirigido pelo técnico Rodrigo Bandeira, 51 anos, que em 2023 foi campeão da terceira divisão estadual com o Cruzeiro. A pré-temporada deve começar no início de agosto. O Farroupilha mandará seus jogos no estádio Bento Freitas.

Acompanhe
nossas
redes sociais