A plenária realizada no último sábado (20) com PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede apresentou os nomes de Fernando Marroni (PT) e Daniela Brizolara (PSOL) como candidatos a prefeito e vice-prefeita da coligação que deve ser chamada de “Nova Frente Popular”.
Os partidos também definiram os candidatos a vereadores. Atualmente, PT e PSOL têm dois nomes atualmente na Câmara, e o PV um.
A coligação de oposição não terá os apoios de PSB e Avante, que estão alinhados nacionalmente ao PT. Os dois partidos optaram neste final de semana por integrar a chapa de Fernando Estima (PSDB), que tentará garantir mais quatro anos dos tucanos à frente da prefeitura.
Outra possibilidade que se fechou ao PT foi com o PDT. Os trabalhistas eram cobiçados por coligações de todos os lados. Em convenção neste domingo, o partido, que elegeu dois vereadores em 2020 mas vai encerrar a legislatura sem nenhum, em razão das migrações durante a janela partidária, definiu a candidatura de Reginaldo Bacci a prefeito, além de uma nominata com 22 candidatos a vereador.
A tendência é de uma chapa pura, com candidato a vice do próprio partido, embora o PDT esteja aberto a formar uma coligação e aceitar a indicação de vice de outro partido. “Vice e coligações em aberto com poderes dado à executiva para finalizar as articulações”, explicou Bacci.