Quando Adryel caminhou para cobrar o terceiro pênalti do Pelotas na quarta-feira (17), carregava um peso adicional. Ao converter a batida deslocando o goleiro do Glória, o jovem de 20 anos encerrou uma sequência de seis cobranças desperdiçadas pelo Lobo em disputas eliminatórias. Foram quatro contra o Monsoon em 2023 e duas nesta semana em Vacaria – Vitor Júnior acertou o travessão e Christianno parou em defesa de Jorge.
“Sempre tem um peso. Pênalti, quando a gente treina, acaba chegando mais confiante. Claro que tem a pressão, a torcida adversária e tudo mais. Mas como tínhamos treinado no dia anterior, cheguei bem confiante para a batida. Na hora conta muito mais o mental. Quando a gente treina é uma coisa, mas na hora da decisão é diferente”, pondera o lateral-esquerdo ao A Hora do Sul.
“Acabou sendo positivo”
A conversão da cobrança recolocou o Lobo na disputa diante do Glória. Em seguida, Yuri e Léo Ferraz garantiram a classificação. O goleiro Allan Thiago defendeu a batida de Xandy, enquanto Gabriel Barcos e Waldson erraram o gol. Adryel afirma que o objetivo era evitar a necessidade dos pênaltis, mas destaca consequências que considera benéficas após mais uma adversidade superada na Divisão de Acesso.
“Nossa equipe por várias coisas na competição. A gente começou com duas derrotas no início, conseguimos recuperar e tivemos altos e baixos. Acho que isso acabou sendo positivo para nós porque já estamos calejados, vamos dizer assim. Não é uma competição fácil. Nossa equipe teve uma crescente nesses últimos jogos”, avalia o jogador.
Divisão de Acesso
Quartas de final
Jogos de volta
Quarta-feira
Glória 2 (2) x (3) 0 *Pelotas (agregado: 2 x 2)
Monsoon* 2 x 1 União-FW (agregado: 3 x 1)
* Classificados
Quinta-feira
19h | Passo Fundo x Lajeadense (ida: 0 x 1)
20h | Inter-SM x Veranópolis (ida: 0 x 0)
Cruzamentos das semifinais
- Pelotas x Inter-SM ou Veranópolis
- Monsoon x Passo Fundo ou Lajeadense