Lucão destaca boa fase: “É minha melhor temporada”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira30 de Outubro de 2024

Série D

Lucão destaca boa fase: “É minha melhor temporada”

Centroavante marcou quatro gols nos últimos cinco jogos, se tornando artilheiro do Xavante no ano

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Julho de 2024 às 18:33

Lucão destaca boa fase: “É minha melhor temporada”
Camisa 9 abriu o placar contra o Avenida (Foto: Jô Folha)

O Grêmio Esportivo Brasil encontrou em Lucão o centroavante que tanto procurava. Desde sua chegada, o camisa 9 anotou quatro gols em sete jogos, todos eles nas últimas cinco rodadas, mesmo período em que Marcelo Caranhato assumiu como técnico.

Sempre que Lucão balançou as redes o Xavante não perdeu. Se neste domingo o histórico for mantido, o Rubro-Negro estará garantido na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tímido na frente dos microfones, Lucão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (17) no Bento Freitas. Ele compartilhou o mérito de sua atual fase com o treinador e os colegas de equipe. “O Caranhato é um baita treinador. Ele dá uma confiança para a gente. É o que quem está jogando precisa. Os gols vêm saindo naturalmente, muito fruto de trabalho coletivo. O time é muito bom e eu só estou aproveitando as oportunidades”, disse.

Em 2022, Lucão anotou cinco gols pelo Manthiqueira (SP), mas em 13 jogos.  No ano passado, marcou o gol decisivo para o acesso a primeira divisão estadual do Guarany de Bagé diante do Monsoon. Mesmo com os bons momentos recentes, o centroavante de 24 anos acredita estar em seu ano de maior sucesso. “É minha melhor temporada. Me sinto bem, mais confiante. O professor me ajuda muito no dia a dia e nos jogos. Me deixa mais leve”.

Parceria com Matheus Guimarães

Em sua estreia com a camisa do Brasil, Lucão entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Guimarães na derrota de 2 a 0 para o Avenida. A partir dos jogos seguintes, eles começaram a atuar juntos. A dupla teve um rápido entendimento dentro de campo. “O Matheus tem um baita recurso. Tanto eu como ele temos as mesmas características, de jogar de costas e ser solidário. A gente tenta sempre ajudar para criar jogadas. Escorar, [deixar] a casquinha também. É bom pra caramba jogar com ele”, afirmou.

O time do Brasil passou por outras mudanças desde a última mudança de técnico. A produção ofensiva da equipe cresceu, principalmente em jogadas pelos lados, favorecendo o camisa 9. “A forma que a gente joga favorece bastante o meu estilo de jogo. Um jogo mais rápido pelas laterais. Estar fazendo gol para mim é o que importa. Uma baita visibilidade para mim”, destacou.

Reencontro com Alessandro Telles

Lucão foi contratado pelo Brasil por indicação de Alessandro Telles, com quem tinha trabalhado no Guarany. Porém, a parceria durou apenas uma partida. Após a derrota para o Avenida o treinador pediu demissão. Por ironia do destino, Lucão reencontrará Telles neste domingo, mas em lados opostos e valendo vaga na segunda fase do grupo A8 da Série D. O ex-técnico xavante acertou justamente com o Concórdia. O jogador agradeceu pela oportunidade de estar hoje no Brasil, mas ressalta que dentro de campo sua equipe precisa vencer.

“Trabalhei com o Alessandro no ano passado. Subimos com o Guarany. Agradeço a ele pela oportunidade de vir para cá, ele que me indicou. Tenho um enorme respeito por ele, mas domingo não tem jeito. Tem que jogar contra ele e ganhar”, completou.

Série D | 14ª rodada

Grupo A7

Sábado (20)
16h | Costa Rica (MS) x São José (SC)
Santo André x Maringá
Pouso Alegre x Inter de Limeira
Água Santa (SP) x Patrocinense (MG)

Grupo A8

Domingo (21)
16h | Brasil x Concórdia
Cascavel x Avenida
Novo Hamburgo x Barra
Hercílio Luz x Cianorte

Acompanhe
nossas
redes sociais