“Representa mais”, diz André Guerreiro sobre terceira convocação olímpica
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Paris 2024

“Representa mais”, diz André Guerreiro sobre terceira convocação olímpica

Médico pelotense estará nos Jogos de Paris após novo chamado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Julho de 2024 às 11:39

“Representa mais”, diz André Guerreiro sobre terceira convocação olímpica
Guerreiro esteve em Tóquio há três anos (Foto: Arquivo pessoal)

Pela terceira edição consecutiva do maior evento esportivo do mundo, André Guerreiro representará a cidade de Pelotas. O médico foi convocado na última semana pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Estará, portanto, nos Jogos Olímpicos de Paris, cuja abertura oficial acontece no próximo dia 26.

Após integrar a delegação do atletismo no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2021, Guerreiro não esperava o novo chamado. Por isso, considera especial o momento. “Representa muito para mim, mais do que as outras convocações. Foi com bastante surpresa, até porque a gente imaginava que pudesse ir alguma outra equipe médica”, conta o profissional ao A Hora do Sul.

Quase duas décadas

Ser lembrado pela CBAt passa longe de ser novidade. O trabalho de André Guerreiro junto à entidade começou em 2006, colecionando participações em mundiais e pan-americanos, além das Olimpíadas. Ao longo do período, conheceu os principais nomes do atletismo nacional. Candidato a uma medalha nos 400 metros com barreiras em Paris, Alison dos Santos, o Piu, é um dos atletas com quem o médico construiu amizade, por exemplo.

“Representa para mim o auge da carreira de um médico que lida nessa área esportiva. Ser convocado para os Jogos Olímpicos, estando no Sul do Brasil, fora do centro do país, é um grande reconhecimento e que coroa o trabalho que a gente vem fazendo não só em Pelotas, mas em todo o Brasil”, complementa Guerreiro. Ele embarca na próxima semana para a Europa.

Acompanhe
nossas
redes sociais