Uma joalheria localizada na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Pelotas, foi arrombada duas vezes no intervalo de aproximadamente um mês. A segunda investida foi nesta segunda-feira, quando os ladrões arrancaram uma telha e acessaram o prédio danificando o cano de água, inundando o local.
De acordo com a ocorrência policial, foram levados três estojos de semijoias. Dois deles eram de acessórios folheados a ouro e outro com 40 correntes em prata. Os proprietários também deram por falta de 20 relógios, a maioria masculinos, além de R$ 300 do caixa.
A vítima disse à polícia que no dia 9 de junho o estabelecimento comercial havia sido arrombado. Na ocasião, os criminosos deixaram peças de roupas e uma garrafa de uísque. A suspeita é de que os arrombadores sejam os mesmos nas duas ocorrências.
A empresa que monitora o sistema de alarme da loja chegou no endereço e o suspeito ainda estava no interior, mas como a equipe só tem autonomia para chamar a Brigada Militar. Nesse tempo, o criminoso conseguiu fugir.