Lobo terá a melhor defesa da Série A-2 pelo caminho
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira30 de Outubro de 2024

Divisão de Acesso

Lobo terá a melhor defesa da Série A-2 pelo caminho

Líder do grupo A com 29 pontos, Glória também é a equipe que mais pontuou atuando como mandante em toda a competição

Por

Atualizado sexta-feira,
12 de Julho de 2024 às 15:08

Lobo terá a melhor defesa da Série A-2 pelo caminho
Contra o Veranópolis, Leão da Serra teve um time misto ontem, quando perdeu os 100% como mandante (Foto: Lenita Maraschin - Glória)

Adversário do Pelotas nas quartas de final da Divisão de Acesso, o Glória chega embalado por ter feito a melhor campanha da primeira fase. A equipe do técnico Carlos Moraes sobrou no grupo A. Em 14 rodadas, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas, terminando com 29 pontos. É o melhor desempenho da história do clube da Serra na etapa classificatória. O Leão fez a diferença atuando no estádio Altos da Glória. Em sete jogos, somou seis vitórias. Por outro lado, como visitante a equipe teve três triunfos, dois empates e foi derrotada duas vezes. Na quarta-feira (10) o time de Vacaria recebeu o Veranópolis e perdeu por 2 a 0, mas atuou com uma equipe mista. Curiosamente o Lobo também enfrentou o líder da chave A no ano passado. Contra o Monsoon, o Pelotas até conseguiu vencer na ida, mas na volta perdeu pelo mesmo placar e nos pênaltis acabou eliminado.

Em campo

Para as quartas de final, o Glória terá a baixa do goleiro Gustavo, titular em 11 jogos da equipe na Série A-2. Ele lesionou a coluna contra o Passo Fundo e terá que passar por uma cirurgia. Jorge será o substituto. Entre os destaques da equipe está o atacante Vinicius Baiano, artilheiro com quatro gols. O volante Lucas Hulk, ex-São Luiz, é outro nome importante. O centroavante Gabriel Barcos foi contratado recentemente, mas em três partidas ainda não balançou as redes.

Mesmo tendo um dos destaques da Divisão de Acesso no ataque, o sistema defensivo é o ponto forte da equipe da Serra. O Glória chega às quartas de final com a melhor defesa do grupo A ao permitir apenas sete gols, seis a menos que a segunda defesa menos vazada da chave. Em oito dos 14 jogos o Leão da Serra não sofreu gol.

O time-base do Glória para decidir uma vaga na semifinal contra o Pelotas tem Jorge; Rafael, Léo Kanu, Waldson e Rômulo; Lucas Hulk, Daros, Vinicius Kiss e Xandy; Vinicius Baiano e Gabriel Barcos. De acordo com o repórter Neto Ferreira, da Rádio Fátima, de Vacaria, a folha salarial da equipe beira os R$ 160 mil.

Último encontro

O Pelotas não enfrenta o Glória em jogos oficiais desde o Campeonato Gaúcho de 2004. Na ocasião, o Áureo-Cerúleo perdeu por 3 a 2 na Boca do Lobo. O Leão da Serra tenta voltar à primeira divisão depois de oito anos, enquanto o Pelotas não disputa o Gauchão desde 2021.

Campanha do Glória

Veranópolis 0 x 1 Glória
Glória 2 x 1 União Frederiquense
Passo Fundo 0 x 0 Glória
Glória 3 x 1 Brasil-FAR
Cruzeiro 0 x 1 Glória
Gaúcho 1 x 1 Glória
Glória 2 x 0 Esportivo
Esportivo 0 x 1 Glória
Glória 1 x 0 Gaúcho
Glória 3 x 0 Cruzeiro
Brasil-FAR 1 x 0 Glória
Glória 2 x 0 Passo Fundo
União Frederiquense 1 x 0 Glória
Glória 0 x 2 Veranópolis

Agenda | Divisão de Acesso

Quartas de final
Jogos de ida

Domingo
15h | Pelotas x Glória
Veranópolis x Inter-SM
Lajeadense x Passo Fundo
16h | União Frederiquense x Monsoon

Jogos de volta

Quarta-feira (17)
19h | Glória x Pelotas
19h30min | Inter-SM x Veranópolis
Passo Fundo x Lajeadense

Sem data
Monsoon x União Frederiquense

Acompanhe
nossas
redes sociais