50ª Feira do Livro de Pelotas é lançada oficialmente
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira30 de Outubro de 2024

Evento

50ª Feira do Livro de Pelotas é lançada oficialmente

Comissão organizadora do evento apresentou a proposta para a prefeita

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Julho de 2024 às 20:09

50ª Feira do Livro de Pelotas é lançada oficialmente
Elisabete Lovatel (D) apresentou a proposta à prefeita, Paula Mascarenhas. (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Conectando gerações, construindo futuros é o tema da 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas, que será realizada de 31 de outubro a 17 de novembro deste ano, na praça Coronel Pedro Osório, diariamente das 13h às 21h. As informações foram apresentadas para a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e ao secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, na manhã desta quinta-feira (11), pela presidente da entidade realizadora, a Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel, e pela organizadora, Theia Bender

Para esta edição especial da Feira do Livro, a comissão organizadora teve projeto aprovado via Lei Rouanet. “Estamos no período de vigência de captação e de patrocínios diretos também. Estamos contactando empresas locais, a gente gostaria que elas estivessem na Feira conosco, para nós é importante essa valorização”, fala Elisabete. Interessados em patrocinar o evento podem entrar em contato pelo @feiradolivropelotas no Instagram.

Estrutura

Em termos de estrutura, a presidente da Feira do Livro antecipa que a Tenda Cultural, juntamente com o café, serão mantidos na mesma localização, ou seja, pela calçada da 15 de Novembro. A Alameda das Crianças criada para a edição do ano passado deverá ganhar mais atividades e, provavelmente, seja transferida para a que sai na frente do Grande Hotel.

A transferência de alameda é uma tentativa de fugir do grande fluxo de pessoas observado na proposta da 49ª edição. “Para as crianças se concentrarem mais, porque queremos realizar mais atividades. Também estamos com uma proposta de ter uma pessoa para cuidar desse espaço”, conta. O trabalho agora converge na busca de um patrocinador direcionado a esta iniciativa.

Em breve devem ser abertas as inscrições para as sessões de autógrafos, visitações de escolas. A edição passada teve 21 dias de Feira e contou com mais de 150 atividades, além de novidades como a Alameda das Crianças, o transporte para 30 escolas da rede pública municipal, e a vinda de nove escritores nacionais a Pelotas.

Acompanhe
nossas
redes sociais