Brasil goleia o Avenida e sobe para terceiro

Série D 2024

Brasil goleia o Avenida e sobe para terceiro

Em noite de grande atuação, Xavante faz o dever de casa no Bento Freitas com gols de Lucão, Adriano Klein, Rafael Holstein e Lopes

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Julho de 2024 às 14:34

Brasil goleia o Avenida e sobe para terceiro
Camisa 9 rubro-negro abriu o caminho para a vitória no primeiro tempo (Foto: Jô Folha)

O Grêmio Esportivo Brasil não tomou conhecimento do Avenida e goleou o rival por 4 a 0, nesta quarta-feira (10), em partida atrasada da quinta rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Lucão, Adriano Klein, Rafael Holstein e o estreante Lopes marcaram os gols do Xavante.

A noite fria espantou o torcedor: menos de 700 pagantes viram o Rubro-Negro atropelar um adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase. Com a vitória, o Brasil subiu para o terceiro lugar da chave com 17 pontos, um atrás do próprio time de Santa Cruz do Sul e dois de vantagem para o primeiro time fora do G-4.

No domingo o Xavante enfrenta o Barra, fora de casa, às 16h de domingo, pela 13ª e penúltima rodada.

Mário Henrique volta à lateral

Atuando como extrema nas últimas rodadas, Mário Henrique voltou a ser lateral-esquerda com a lesão de Matheus Marques. Adriano Klein foi o escolhido para ser o ponta pela esquerda.

Na zaga, como esperado, Lopes fez dupla ao lado de Maurício Moraes, substituindo o suspenso Adriel.

Lucão coloca o Brasil na frente

O Xavante encontrou em Lucão o centroavante que tanto procurou na temporada. O camisa 9 colocou o Brasil na frente aos 14 minutos. Rafael Holstein achou ótimo passe para Matheus Guimarães, que cruzou na medida para Lucão finalizar de cabeça na pequena área, mas Rafael Pin fez um milagre.

No rebote, Maurício ficou com a bola e tocou para o centroavante rubro-negro desta vez mandar para o gol: 1 a 0. Titular nas últimas cinco rodadas, Lucão já marcou três vezes, sendo artilheiro do clube no ano ao lado de Marcinho.

Além do gol, o Brasil se impôs e por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Ao sete, Maurício chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento de Maurício Moraes por atrapalhar o goleiro Rafael Pin na jogada. Em chutes de longe, Rafael Holstein e Matheus Guimarães exigiram boas defesas do goleiro do Nida.

Para não dizer que o time visitante não atacou, aos 23 minutos Bruno Camilo recebeu na área, tentou o chute de primeira e a bola passou perto do
gol de Thierry.

Recomeço avassalador

O Brasil voltou para o segundo tempo decidido a liquidar o duelo. Logo no primeiro minuto, em bola na área, a zaga do Avenida afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Adriano Klein. O extrema acertou um chute forte, sem chances para Rafael Pin: 2 a 0

Dois minutos depois, Rafael Holstein arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Avenida: 3 a 0. E só dava Brasil. Aos dez, Rafael Holstein cobrou falta na área, e em um lance confuso, o estreante Lopes fez o quarto do Xavante.

Porém nem tudo foi festa, minutos depois, Maurício Moraes foi expulso após cometer falta dura e ainda reclamar com a arbitragem. Caranhato respondeu colocando Lissandro e Vini Charopem nos lugares de Lucão e Rafael Holstein. Com a mudança, Araújo foi deslocado para atuar ao lado de Lopes na zaga.

Com a vitória definida, o restante da etapa final foi de administração do Xavante, enquanto o Avenida não conseguia respostas. Caranhato ainda colocou Nycolas Queiroz, Danilo e Jeferson para rodar o elenco. Após o apito final mais uma vez foi de festa da torcida com os jogadores, direção e comissão técnica na Baixada.

Primeiro tempo

2’: Matheus Guimarães faz ótima jogada individual pelo lado direito da área e ajeita para Rafael Holstein, mas o meia pega mal na bola e perde ótima chance.

7’: Gol do Brasil anulado. Em jogada ensaiada, Rafael Holstein cobra falta para Maurício, que solta uma bomba e a bola vai para o gol, mas o assistente marca impedimento de Maurício Moraes por ter participando do lance ao atrapalhar o goleiro Rafael Pin.

14’: Gol do Brasil. Rafael Holstein acha ótimo passe para Matheus Guimarães, que cruza na medida para Lucão finalizar de cabeça na pequena área, mas Rafael Pin faz um milagre. No rebote, Maurício fica com a bola e toca para Lucão mandar para o gol: 1 a 0.

21’: Rafael Holstein arrisca de longe e exige ótima defesa de Rafael Pin.

23’: Bruno Camilo recebe na área, tenta o chute de primeira e a bola passa perto do gol de Thierry.

33’: A bola sobra para Matheus Guimarães, que acerta um chute forte e Rafael Pin espalma para escanteio.

Segundo tempo

1’: Gol do Brasil. Bola na área, a zaga do Avenida afasta parcialmente, mas a bola sobra para Adriano Klein. O extrema acerta um chute forte, sem chances para Rafael Pin: 2 a 0.

3’: Gol do Brasil. Rafael Holstein recebe em liberdade, arranca em velocidade, invade a área e finaliza no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0.

7’: Lucão recebe de costas para o gol, faz o giro e finaliza, mas o chute vai para fora.

10’: Gol do Brasil: Rafael Holstein cobra falta na área, e Lopes faz o quarto do Xavante logo na sua estreia.

13’: Maurício Moraes recebe o cartão vermelho após cometer falta e reclamar com o árbitro.

Agenda | 5ª rodada (atrasada)

26 de maio
Barra 2 x 2 Hercílio Luz
Concórdia 1 x 0 Cascavel

Quarta-feira
Brasil 4 x 0 Avenida
Cianorte 1 x 2 Novo Hamburgo

Ficha técnica

Brasil (4): Thierry; Samoel Pizzi (Danilo – 38’ 2T), Lopes, Maurício Moraes e Matheus Marques; Araújo, Maurício (Jeferson – 38’ 2T), Matheus Guimarães, Rafael Holstein (Vini Charopem – 16’ 2T) e Adriano Klein (Nycollas Queiroz 29’ 2T); Lucão (Lissandro – 16’ 2T). Técnico: Marcelo Caranhato.

Avenida (0): Rafael Pin, Celsinho, Dadalt (Diego Ivo – 26’ 2T), Bruno Jesus e César Nunes (Alexandre – intervalo); Jhonata Lima (Kevlin – 26’ 2T), Bruno Camilo, Alan Cardoso, Rodrigo Negueba (Carlos Alberto – 16’ 2T) e Tony Junior; Bruninho (Mauri – 16’ 2T). Técnico: Wiliam Campos.

Gols: Lucão, aos 14’ 1T, Adriano Klein, 2’ 2T, Rafael Holstein, aos 3’ 2T, e Lopes, aos 10’ 2T (B).

Cartões amarelos: Maurício, e Thierry (B); Allan Cardoso e Mauri (A).

Cartão vermelho: Maurício Moraes (B).

Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI).

Local: Bento Freitas.

Galeria

Jogadores comemorando o terceiro gol na goleada contra o Avenida, que deixa o Rubro-Negro em terceiro (Foto: Jô Folha - AHS) Adriano Klein (foto) marcou um dos gols contra o Avenida e deve seguir no time titular (Foto: Jô Folha - AHS) Jogadores do Rubro-Negro comemorando um dos quatro gols diante do Avenida, na semana passada (Foto: Jô Folha) Rubro-Negro tem 75% de aproveitamento desde a chegada de Caranhato (Foto: Jô Folha - AHS)

Acompanhe
nossas
redes sociais