13º Festival Sesc de Música tem lançamento nesta terça-feira
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Evento

13º Festival Sesc de Música tem lançamento nesta terça-feira

Coquetel marcará a divulgação de novidades deste que é um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Julho de 2024 às 10:21

13º Festival Sesc de Música tem lançamento nesta terça-feira
Festival voltará ao município 20 a 31 de janeiro de 2025 (Foto: Paulo Rossi)

Confirmada para o próximo ano, o 13º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas tem lançamento nesta terça-feira (9), no Hotel Jacques Georges Tower, às 19h, em evento fechado para autoridades, entidades parceiras e imprensa. Sob o tema Viva a Música que pulsa em você, o consagrado projeto será realizado de 20 a 31 de janeiro, com a Direção Artística do maestro Evandro Matté.

A gerente de Cultura do Sesc-RS, Luciana Stello, comenta que Viva a música que pulsa em você é um tema inspirador. No seu primeiro ano à frente do Festival, Luciana, que até janeiro era diretora da Unidade Sesc de Caxias, fala que conhecia o projeto e já tinha vindo a Pelotas. “É um grande desafio por ser a 13ª edição do Festival, ele já tem uma  história consolidada, tem o carinho da comunidade, então eu tenho justamente o desafio de não cair na mesmice ou seja de trazer novidade, um pouco de inovação, respeitando as particularidades do evento, que é um festival de música de concerto. Um olhar carinhoso pro projeto é o que estamos trazendo”, diz a gerente.

Ajuda na retomada

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, comenta que o Festival Sesc de Música a cada ano se solidifica mais, com grandes apresentações e envolvimento com a comunidade. “Em 2025 terá um significado especial por tudo o que nos aconteceu, vai ajudar na retomada de Pelotas e a melhorar a autoestima da nossa gente”, diz o secretário. 

Bazanella ressalta ainda a importância do Festival em relação ao Turismo de Pelotas e Costa Doce. Segundo ele, a cada edição aumenta o número de pessoas que vêm participar da extensa programação, com recitais, o que, para Bazanella, é ainda mais significativo por ocorrer em um mês historicamente fraco em setores importantes da economia local, como comércio e serviços. “Os setores de hotelaria, alimentação e comércio em geral são os mais favorecidos, mas a economia local como um todo sente os reflexos – estamos ansiosos, já esperando janeiro, para participar ativamente do 13º Festival Internacional Sesc de Música”, afirma Gilmar Bazanella.

Inscrições abertas

A partir desta quarta-feira (10), serão abertas as inscrições para os cursos de especialização do Festival, que acontecerá em Pelotas no início de 2025, voltados a musicistas de todo o País e do exterior. No início deste ano, a última edição na Capital Nacional do Doce reuniu cerca de 350 alunos bolsistas e teve suas atrações prestigiadas por mais de 40 mil pessoas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais