Mesmo com oito jogadores, Progresso vence o Inter-SM com gol no fim e garante classificação
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Estadual Sub-17

Mesmo com oito jogadores, Progresso vence o Inter-SM com gol no fim e garante classificação

Resultado deixa o Rubro-Negro em segundo lugar no grupo A com 12 pontos e confirmado nas quartas de final

Por

Atualizado segunda-feira,
08 de Julho de 2024 às 15:25

Mesmo com oito jogadores, Progresso vence o Inter-SM com gol no fim e garante classificação
Karini e Rafael marcara para o time pelotense (Foto: Bianca Dornelles - PFC)

O Progresso está classificado para as quartas de final do Estadual Sub-17 A1. No sábado (6), o PG foi até Santa Maria enfrentar o Inter-SM e venceu por 2 a 1, em duelo atrasado da quarta rodada do grupo A. Karini e Rafael anotaram os gols do Rubro-Negro.

A partida no estádio Getúlio Vargas entrará para a história do Progresso. O time pelotense marcou o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo, no momento que a equipe tinha dois jogadores a menos. No total foram quatro expulsões, sendo três do PG.

Após o apito final, iniciou uma confusão generalizada entre os dois times e torcedores que invadiram o gramado. O técnico Ademir Rodrigues, conhecido como Lambari, reclamou da arbitragem de João Valendorfe e do ambiente hostil que resultou na briga.

“Tivemos três expulsões. Jogadas difíceis de analisar friamente, acho que a arbitragem errou bastante. Tivemos um pênalti a nosso favor e depois as coisas complicaram. […] Depois do jogo saíram correndo atrás dos nossos jogadores para agredir. A torcida invadiu o campo. O policiamento só se preocupou com o trio de arbitragem, deixou os guris se baterem. Até os pais agredindo os nossos guris. Foi um negócio muito preocupante, mas o mais importante foi a vitória”, disse o histórico treinador do Progresso.

Apesar das cenas lamentáveis, Lambari destaca que o resultado obtido pelas circunstâncias diante do Inter foi um dos maiores da história do clube. “Foi uma das vitórias mais importantes que nós tivemos nesta longa caminhada do Progresso. Essa vitória ficará na história”, comemorou.

A direção do Rubro-Negro ainda estuda se entrará com reclamação na Federação Gaúcha de Futebol.

Classificação e agenda

Com o resultado, o Progresso subiu para o segundo lugar com 12 pontos. Na última rodada da primeira fase a equipe receberá o Sulbrasil, às 15h do sábado, no estádio CT Rubro-Negro. Caso vença, o PG enfrentará o terceiro colocado chave B na fase mata-mata. O Grêmio já garantiu a liderança com seis vitórias em seis rodadas.

Jogos da última rodada

Sábado (13)
15h | Progresso x Sulbrasil
Grêmio x Apafut
Novo Hamburgo x Inter-SM
Caxias x Gramadense

Acompanhe
nossas
redes sociais