O técnico Ariel Lanzini concedeu entrevista coletiva na noite deste sábado (6), logo após a vitória do Pelotas por 1 a 0 sobre o Monsoon. O comandante do Lobo exaltou a influência do apoio vindo das arquibancadas e justificou algumas estratégias adotadas para o jogo decisivo da penúltima rodada da primeira fase da Série A-2.
“Um percentual muito grande de a gente ter feito o grande jogo que fez hoje é do apoio do torcedor. Para fazer uma pressão alta, para ter ímpeto”, afirmou ele. O Áureo-Cerúleo acertou a trave do adversário com Warlei e Yuri até que Vitor Júnior, de pênalti, garantiu o triunfo aos 36 minutos do segundo tempo.
“O Monsoon utiliza uma linha de cinco defensores, o que espaça muito o campo. A gente procurou utilizar dois atacantes de beirada [Marcelinho e Fauver Frank], para que usasse o pé na linha, esticasse mais a primeira linha deles para terem um pouquinho mais de dificuldade na zona central do campo, onde a gente criou superioridade numérica”, argumentou.
Palavra da direção
O diretor de futebol Carlos Augusto Tavares também atendeu a imprensa logo após a vitória deste sábado.
“O Pelotas fez uma grande apresentação. Sabia que não passava por aqui nenhum outro resultado que não fosse a vitória. Desde o primeiro tempo, criou várias chances de gol. O adversário valorizou nossa vitória. O Pelotas mostrou aquilo que tem na sua história. Ímpeto, caráter, garra, pegada, muita vontade”, elogiou o dirigente.
Divisão de Acesso
13ª rodada
Grupo A
Domingo
15h | Passo Fundo x Brasil-FAR
Veranópolis x Gaúcho
Esportivo x Cruzeiro
16h | União Frederiquense x Glória
Grupo B
Sábado
Pelotas 1 x 0 Monsoon
Domingo
15h | Bagé x Inter-SM
Futebol com Vida x Lajeadense
Aimoré x São Gabriel