A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas, dobrou a conexão da cidade com o País. Até outubro deste ano, serão 16 voos semanais de três companhias aéreas. Conforme a administradora, as empresas de aviação criaram as malhas emergenciais desde o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, alagado com as cheias de maio no Rio Grande do Sul.
Com isso, a base em Pelotas manteve o voo regular para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), três vezes por semana pela Gol. Além disso, a Azul passou a ofertar três frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, e dois voos para o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN), pela Voepass.
Ainda conforme a CCR, as duas companhias aéreas que faziam a rota para Porto Alegre remodelaram a malha e, com isso, passaram a ofertar esses voos. Em maio, a Azul havia colocado voos extras, com operações diárias. No entanto, como a situação no Estado ainda é de instabilidades, a malha vem sofrendo alterações pelas companhias aéreas. Para julho, por exemplo, não tem voos às quintas-feiras e aos domingos. Essas decisões partem sempre das companhias, sem a interferência da CCR Aeroportos. De acordo com a concessionária, a média chega a 2,1 mil assentos ofertados semanalmente, com voos lotados.