Ariel Lanzini segue como treinador do Pelotas para as duas últimas rodadas da primeira fase da Divisão de Acesso. Apesar de avaliar como “fraquíssimo” o rendimento do Lobo no empate por 1 a 1 contra o Bagé, nesta quarta-feira (3), o diretor de futebol do clube, Carlos Augusto Tavares, garantiu a permanência do técnico – que oficialmente carrega status de interino desde abril.
“O Pelotas apresentou para a torcida, para mim, a escalação que tinha que ser. Teria algum jogador no plantel que deveria ter sido escalado? Não, todo mundo gostou. Mas o que aconteceu? Rendimento. Fraquíssimo. Muito abaixo do que o Pelotas pode dar. […] Inexplicável. Estou sendo enfático: baixo rendimento. Jogou muito mal. Se superou na força, na pegada, na garra. Atribuo esse mau resultado ao baixo rendimento”, disse Tavares.
“Não muda nada. Temos dois jogos decisivos, o Pelotas precisa classificar. A comissão técnica me serviu até domingo. Não vai ser na quarta-feira que não vai me servir. Temos que ter coerência, pés no chão, não fazer loucura. Oscilar se oscila, jogar mal se joga, lamentavelmente. Claro que não queria o que aconteceu hoje”, complementou um dos principais dirigentes do Pelotas.
Divisão de Acesso
12ª rodada
Quarta-feira
Grupo A
Gaúcho 1 x 2 União Frederiquense
Glória 2 x 0 Passo Fundo
Esportivo 1 x 1 Veranópolis
Brasil-FAR 1 x 3 Cruzeiro
Grupo B
Lajeadense 0 x 0 Monsoon
Pelotas 1 x 1 Bagé
Inter-SM 1 x 0 Aimoré
São Gabriel 0 x 2 Futebol com Vida
Agenda – 13ª rodada
Grupo A
Domingo
15h | Passo Fundo x Brasil-FAR
Veranópolis x Gaúcho
Esportivo x Cruzeiro
16h | União Frederiquense x Glória
Grupo B
Sábado
19h30min | Pelotas x Monsoon
Domingo
15h | Bagé x Inter-SM
Futebol com Vida x Lajeadense
Aimoré x São Gabriel