Um dos seis remanescentes da campanha do acesso, Warlei dará o salto à primeira divisão estadual junto com o Pelotas. Candidato à titularidade no comando do ataque, o jogador avaliou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o desempenho do Lobo na pré-temporada.
Para o atacante, por mais que o resultado não seja o mais importante, a invencibilidade do time durante a preparação não é irrelevante. Em quatro testes, a equipe comandada por Ariel Lanzini soma três vitórias (Sindicato dos Atletas, São Luiz e Guarany) e um empate (Guarany). Neste domingo, o adversário será o Cerro Largo (URU), na Boca do Lobo.
“Acho que não é determinante, mas ajuda. Você ganha um pouco de moral, tira um pouco da dúvida de alguns torcedores, porque às vezes tem jogador novo, [o torcedor] não viu ainda. Mas se vem performando bem, tem bons resultados, você dá um pouco mais de alívio para a torcida. Lógico que não define, mas é bom sim para dar uma casca”, afirma.
“Lógico que a gente tem muita coisa a melhorar, isso aí o professor já deixou claro com a gente, a gente tem entendimento disso também”, pondera Warlei.
Sintético na estreia
O Pelotas estreará no Gauchão no dia 22, em visita ao São José. O gramado sintético do estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, vai ganhando força entre as pautas na Boca do Lobo à medida que a competição se aproxima.
“A gente sabe da dificuldade do gramado. Eles [São José] devem estar treinando, então devem estar um pouco mais acostumados, mas a gente não pode usar isso como muleta. Tem que procurar se preparar bem. Outras equipes também vão jogar lá, então a gente tem que se condicionar bem”, diz o atacante.
Programação
O elenco do Pelotas treinou na tarde desta quinta no Parque Lobão. Isso vai se repetir na sexta-feira, após entrevista coletiva do técnico Ariel Lanzini. Sábado há uma atividade marcada para a manhã na Boca do Lobo, palco do jogo-treino de domingo contra o Cerro Largo, às 17h30min.