Brasil espera eliminar proibição de registro de atletas até sexta-feira

Transferban

Brasil espera eliminar proibição de registro de atletas até sexta-feira

Valores devidos a ex-profissionais do clube causaram o problema ainda não resolvido

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Janeiro de 2025 às 16:27

Brasil espera eliminar proibição de registro de atletas até sexta-feira
Solução do problema é necessária para inscrever jogadores no BID a tempo do Gauchão (Foto: Jô Folha)

Por meio da proposição de novos parcelamentos de valores devidos a profissionais com passagens pelo clube, o Brasil pretende eliminar nos próximos dias a proibição de registro de atletas – o chamado transferban. Só assim o clube poderá inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Restam duas semanas para o início do Gauchão.

“A gente está em negociação praticamente todos os dias. Isso aí quem está tocando mais é o presidente Vilmar [Xavier]. Faz umas duas, três semanas que ele está em negociação. Ontem [terça-feira, 7]  a gente conversou sobre esse assunto e acredito que até sexta-feira já esteja solucionado esse problema”, afirma o vice-presidente de futebol, Gonzalo Russomano.

A razão da punição envolve mais de dez processos movidos por ex-profissionais do clube que pedem valores não pagos por gestões anteriores do Xavante. A proibição do registro de novos atletas começou a vigorar em março de 2024, com duração de seis meses, e foi suspensa em abril. À época, o Brasil propôs um parcelamento do valor, mas ficou inadimplente a partir de maio e a sanção voltou a vigorar em outubro.

O processo tramita na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à CBF e criada em 2016 com o objetivo de solucionar conflitos conforme os regulamentos estipulados pelas entidades do esporte. Os membros da CRND são indicados por CBF, clubes, federação de atletas profissionais, treinadores e intermediários.

“O clube pecou no passado, então a gente tem uma má fama difícil de controlar. A gente está tentando negociar, tentando mostrar que a gente está querendo ajustar com a CNRD. Tentamos limpar o nome do clube nesse sentido para conseguir negociar melhor”, diz Gonzalo Russomano.

Acompanhe
nossas
redes sociais