Obra de infraestrutura será executada no Distrito Industrial do Rio Grande
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira26 de Dezembro de 2024

Melhorias

Obra de infraestrutura será executada no Distrito Industrial do Rio Grande

O termo de cooperação terá vigência pelo tempo necessário para a conclusão das intervenções no Dirg

Por

Obra de infraestrutura será executada no Distrito Industrial do Rio Grande
A empresa AGM, que adquiriu lotes na região, será responsável por realizar a obra de construção na rua D, entre as ruas A e B. (Foto: divulgação)

A Prefeitura do Rio Grande, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), firmou um termo de cooperação com a empresa AGM Operadora Portuária LTDA para a execução de obras de infraestrutura no Distrito Industrial de Rio Grande (Dirg).

O ato de assinatura ocorreu no prédio do Executivo Municipal, com a presença do prefeito Fábio Branco (MDB), do diretor geral adjunto da Sedec, Roger Pozzi e de representantes da empresa.

Por meio do acordo, a empresa AGM, que adquiriu lotes na região, será responsável por realizar a obra de construção na rua D, entre as ruas A e B, em conformidade com projeto indicado pelo Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (Seadap).

Já a Prefeitura compromete-se com a usinagem e a colocação do asfalto da via. O termo de cooperação terá vigência pelo tempo necessário para a conclusão das obras no Dirg.

“Acabamos de assinar um termo de cooperação muito importante para o Distrito Industrial, para o desenvolvimento do Rio Grande e para a geração de emprego e renda. Estamos possibilitando que a venda de lotes no Distrito se transforme em infraestrutura, como já fizemos na Estrada do Bolaxa. A construção da rua D vai possibilitar a venda de mais lotes e que os recursos retornem para o Rio Grande. É uma infraestrutura tão sonhada e necessária para que possamos mostrar nosso Distrito, gerando emprego e renda e agregando ao Porto do Rio Grande”, afirma o prefeito.

Acrescentando à fala de Branco, Pozzi destacou que além de abrir novas áreas a serem comercializadas, a nova via também irá contribuir para aliviar o problema do trânsito na região, que tem grande fluxo principalmente sobre a via férrea.

Acompanhe
nossas
redes sociais