Nesta quinta-feira (11), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) palestrou na reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial de Pelotas (ACP). Sob o tema “Pelotas, da resiliência ao desenvolvimento sustentável”, Paula destacou os trabalhos de seu governo e a gestão integrada durante a crise causada pelas enchentes de maio.
A chefe do executivo municipal elogiou a união entre o poder público e a iniciativa privada para o enfrentamento da crise causada pelas enchentes. “Esse encontro com a iniciativa privada, que nos ajudou a fortalecer o dique e todo o sistema de contenção, foi muito importante. Somos uma cidade que sabe se unir, que sabe se comunicar e unir o público e o privado para fazer o enfrentamento das questões importantes. Uma cidade que sabe colocar o interesse coletivo acima de eventuais divergências de crenças, de diferenças políticas, é uma cidade madura, que tem condições de evoluir”, exaltou.
Cidade das crianças
Sobre o objetivo de fazer Pelotas uma cidade das crianças, Paula disse que deve ser uma meta e um trabalho diário. “A prioridade é cuidar das crianças, as pessoas que têm a vida pela frente, que podem ser mais felizes, ter mais autoestima, serem mais estimuladas e mais protegidas da violência, para que nossa futura sociedade seja melhor”, afirmou.