Termina neste domingo (15) a temporada da categoria sub-20 do Brasil, reativada neste ano após parceria do clube com a Associação Galera. Às 15h, no Bento Freitas, o Xavante recebe o Ivoti, pela partida de volta da final da Série A-2 do Campeonato Gaúcho. Os dois já subiram para a elite da competição de 2025.
Quem ganhar nos 90 minutos leva o título, já que o duelo de ida, em Ivoti, acabou em 1 a 1 no último domingo – o volante Rodrigo Balbinotti marcou o gol rubro-negro. Se houver novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis. Ingressos custam R$ 10 mais a doação de um quilo de alimento não perecível.
Retorno e desfalque
O técnico Bruno Coelho conta com o retorno do meia Agustin Milar, que não disputou o primeiro jogo da final porque estava suspenso. O filho do ídolo Claudio Milar está treinando com o grupo profissional que faz pré-temporada sob comando de William de Mattia, mas finalizará a temporada ao lado dos companheiros com quem conseguiu o acesso estadual.
O goleiro João Lucas, que também participa das atividades com o elenco principal do clube, será o titular no gol mais uma vez. Ele foi decisivo ao defender pênaltis nas disputas contra São Borja e Bagé, nas quartas de final e semifinais. Por outro lado, o vice-artilheiro do Brasil na segunda divisão do Gauchão Sub-20, o atacante Adriano Ferraz, não atuará.