Grupo A Hora participa do Tá na Mesa Federasul
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira11 de Dezembro de 2024

Evento

Grupo A Hora participa do Tá na Mesa Federasul

Debate inicia ao meio-dia desta quarta-feira, com a retrospectiva do ano e as perspectivas sob o olhar do jornalismo profissional

Por

Grupo A Hora participa do Tá na Mesa Federasul
O debate é voltado para a retrospectiva do ano e as perspectivas sob o olhar do jornalismo profissional. (Foto: Grupo A Hora)

Ao meio-dia desta quarta-feira (10), o Grupo A Hora, representado pelo seu diretor de conteúdo, Fernando Weiss, contribui com a discussão no encerramento de 2024 do “Tá na Mesa”, evento organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em Porto Alegre. O debate é voltado para a retrospectiva do ano e as perspectivas sob o olhar do jornalismo profissional, e conta com a presença de líderes de demais empresas de comunicação gaúchas.

O Tá na Mesa é um dos principais fóruns de debate empresarial do Rio Grande do Sul. Para Weiss, a oportunidade de participar ao lado de outros grandes veículos de comunicação do Estado mostra a percepção do trabalho do Grupo A Hora além dos limites da atuação no Vale do Taquari e na Região Sul. “A gente fica muito feliz em estar ao lado destes grandes players de comunicação do Estado e poder debater suas perspectivas a partir de um ano de 2024 muito desafiador”, completa.

O jornalismo profissional

Em relação ao tema do debate, o diretor afirma que o jornalismo profissional tem um papel fundamental na composição democrática da sociedade, principalmente em tempos caracterizados pelo excessivo compartilhamento de desinformação e fake news. Neste cenário, o jornalismo profissional se ergue como ferramenta para informar verdadeiramente a sociedade.

“Os meios precisam assumir cada vez mais a sua responsabilidade e contribuir para que a gente tenha uma imprensa atuante, forte e fazendo diferença na vida das pessoas. Gerar conteúdo que a sociedade queira consumir e que faça a diferença”, aposta Weiss. “A Hora tem apostado em projetos conectados com a demanda da comunidade. Nossa principal atividade é gerar informação de qualidade. A segunda é gerar projetos emancipacionistas, programas que se conectem à necessidade da sociedade”.

Um dos exemplos do que é citado pelo diretor são os projetos lançados durante as enchentes que atingiram o Vale do Taquari, sede do Grupo A Hora. Na época, de imediato, o A Hora foi ágil em criar o Programa Educação Ambiental nas Escolas, para que se desenvolvesse uma nova cultura orientada à prevenção e melhor ocupação dos espaços, trabalhando desde o período escolar os temas voltados à esfera ambiental, para que no futuro as pessoas não insistam nos mesmos erros.

Onde assistir?

O Tá na Mesa acontece no Largo do Visconde de Cairu, 17 – 7º andar, em Porto Alegre. O evento terá transmissão ao vivo no canal oficial da Federasul no YouTube.

Acompanhe
nossas
redes sociais