Neste domingo (1º) acontece a última prova da temporada da Fórmula Truck. A corrida ocorre no circuito de Cascavel (PR) e mais uma vez com a presença do piloto pelotense Jorge Maurício Ribeiro, o Jorginho Feio.
O piloto chega na última prova do ano em sétimo na classificação com 340 pontos. O treino que define o grid de largada será neste sábado pela manhã. A corrida da classe Eletrônico inicia às 14h com duração de 35 minutos e mais uma volta.
Às 15h50min, será disputada a Copa Speed Max, corrida envolvendo apenas os pilotos das duas classes que não conseguiram chegar no pódio. A corrida terá 20 minutos de duração e mais uma volta.
A RedeTV e o YouTube oficial da Fórmula Truck transmitem a corrida.
Pista de alta velocidade
O autódromo de Cascavel é considerado uma das pistas mais desafiadoras do calendário nacional. O circuito tem 3.058 metros, com sete curvas. Jorginho Feio considera uma das suas pistas preferidas e lembra que foi o local em que aprendeu a pilotar um caminhão.
“Gosto de andar em Cascavel. É uma pista de alta, uma pista bem desafiadora. Precisa ter uma boa estratégia”, disse.
Em relação à corrida, o pelotense mostra otimismo em conseguir brigar pela vitória para terminar bem a temporada, mas até o treino classificatório ainda busca achar o melhor acerto do seu caminhão número 23.
Confirmado para 2025
Jorginho Feio confirmou ao A Hora do Sul que seguirá competindo na categoria na próxima temporada.