Parque Lobão já recebe atividades da pré-temporada do Pelotas
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Áureo-Cerúleo

Parque Lobão já recebe atividades da pré-temporada do Pelotas

Gramado do fundo do centro de treinamento é preparado para trabalhos do elenco profissional

Por

Atualizado quarta-feira,
27 de Novembro de 2024 às 14:12

Parque Lobão já recebe atividades da pré-temporada do Pelotas
Cortes e nivelamento foram feitos recentemente no gramado (Foto: Gustavo Pereira)

O Parque Lobão já recebe atividades da pré-temporada do elenco do Pelotas para o Gauchão. O campo mais distante da entrada da estrutura localizada na avenida Ildefonso Simões Lopes passou por intervenções recentes para qualificação. Nesta terça-feira (26), por exemplo, o trabalho aconteceu no centro de treinamento.

“O Parque Lobão está sendo preparado. Temos vestiários próprios lá. Temos vários campos, e o campo do fundo é onde o profissional trabalha. Esse campo já recebeu os cortes necessários, já foi feita a passagem de rolos e o aterramento para que ele fique totalmente nivelado”, diz o diretor de futebol do Áureo-Cerúleo, Carlos Augusto Tavares.

Um dos problemas identificados envolvia a drenagem. Devido à topografia do local, os campos constantemente sofrem com alagamentos. Com as melhorias, será possível liberar o gramado da Boca do Lobo para qualificação. No estádio, a grama foi trocada entre o fim de outubro e o início de novembro, e o espaço só deve ser liberado no meio de dezembro.

“O Pelotas deve, nesse princípio, usar muito o Parque Lobão. Está praticamente tudo pronto. Uma das nossas coisas preferidas aqui na Boca do Lobo é o gramado, que está maravilhoso por tudo que foi feito nos últimos 15, 20 dias pelo Gilberto Kuhn [profissional responsável pelo trabalho] e demais assessores, e temos que preservá-lo”, completa Tavares.

Base

Nesta terça-feira, o Parque Lobão estava movimentado. Três categorias inferiores vinculadas ao clube ou à escolinha realizavam treinamento nos diferentes campos. Uma delas era a sub-17, sob comando do técnico Gustavo Bastos, que recentemente disputou a Série A-2 do Gauchão, com recursos do programa Pró-esporte do governo do Estado.

Além dos treinos em campo, vários pais marcaram presença para acompanhar os filhos em atividade. A área das piscinas também está em funcionamento e, apesar do dia nublado com pancadas de chuva, recebeu alguns visitantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais