Em celebração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, seis grupos de empreendedoras de Rio Grande reúnem-se no dia 19 de novembro para promoção do evento ‘Emoções em Foco’. O encontro destinado à qualificação e networking ocorrerá a partir das 18h na Câmara de Comércio de Rio Grande.
Como primeira atividade do evento, a palestra “Consciência Empreendedora Feminina: Novas Formas de Ver e Viver o Mundo dos Negócios”, será conduzida pelo grupo Nosso Núcleo, destacando o papel da consciência no sucesso dos negócios.
A segunda palestra, “Emoções em Foco: A Chave para o Sucesso no Empreendedorismo Feminino”, será apresentada pela Desenvolva Consultoria e Treinamento, que abordará o impacto das emoções na trajetória das mulheres empreendedoras.
Também haverá espaço para um formato inovador de networking guiado, a partir da criação de um ambiente dinâmico para as participantes apresentarem seus negócios e expandir conexões. Promovem o encontro os grupos NMECCRG, Empodera, Sementes Empreendedoras, MEC (Mulheres Empreendedoras do Cassino, Empreendedores Cristãos e Café Mulheres e Negócios, com o apoio da Rede de Mulheres, ligada à prefeitura.
Os ingressos são físicos e estão disponíveis ao custo de R$60,00 podendo ser adquiridos com as coordenadoras de cada grupo.
Espaço para aproximação e qualificação
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Mulheres da Câmara de Comércio de Rio Grande, Aline Pereira, o evento foi pensado para aproximar pessoas. “Sozinha é sempre mais difícil, juntas é possível ir mais longe e alcançar mais pessoas”, diz.
Na avaliação da coordenadora, o evento poderá proporcionar maior visibilidade aos negócios e, para quem ainda não participa de nenhum grupo, uma forma para conhecer as seis opções existentes em Rio Grande. “Os grupos nos trazem muita capacitação e abrem os horizontes devido às trocas que ocorrem nos encontros”, avalia.
Para a mentora e palestrante na área de organização, rotina e gestão do tempo, Raquel de Ávila Santos, muitas mulheres optam por empreender para ter mais tempo e melhor equilibrar os papeis sociais. “Tem crescido a necessidade de se encontrar, fazer mais trocas, o autoconhecimento e a aprendizagem vem sendo de grande valia para evolução do trabalho realizado e o evento é uma oportunidade para isso”, diz.