A passagem do atacante Gabriel Pereira pelo Brasil pode estar próxima do fim sem o jogador ter atuado um minuto sequer com a camisa rubro-negra. Ele teve o vínculo estendido com o clube por ter sofrido uma lesão em abril deste ano. Via assessoria, o atual presidente e vice de futebol eleito, Gonzalo Russomano, informa que a direção está em negociação com o jogador.
A tendência que o jogador acerte a rescisão para atuar no Gauchão pelo São Luiz. A informação foi confirmada pelo repórter Alex Frantz da Rádio Progresso de Ijuí.
Gabriel Pereira foi contratado em abril por indicação de Alessandro Telles para a disputa da Série D, mas em um treino no dia 17 de abril sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Ele retornou somente em julho na reta final da primeira fase. O atacante de 29 anos ficou no banco de reservas contra o Concórdia pela última rodada da etapa de grupos, nos dois jogos contra o Água Santa (SP) e na partida de ida contra o Brasiliense pelas oitavas de final.
Os goleiros Gabriel Oliveira e Jacsson também tiveram contrato renovado por questões médicas, mas devem permanecer para o Gauchão.