Instituições de ensino, empresas públicas e privadas podem submeter projetos de Ensino, Inovação, Pesquisa e Extensão para desenvolvimento junto ao Pelotas Parque Tecnológico. Interessados podem acessar o edital e realizar inscrição pelo site.
Para participação, é necessário que o proponente do projeto tenha vínculo empregatício com uma instituição de ensino superior, com uma instituição de Ciência e Tecnologia ou com uma empresa, podendo ser pública ou privada. Ainda, deverá ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e, no caso de empresas, conta atualizada no Linkedin.
Na área de ensino, os projetos deverão focar em atividades de desenvolvimento educacional e incentivo a processos de inovação na prática pedagógica. Para inovação, devem propor atividades criativas e transformadoras para solucionar problemas e desenvolver novos produtos, processos e serviços.
Os projetos de pesquisa devem demonstrar potencial para a transformação do conhecimento científico e tecnológico. Os de extensão devem focar na elaboração e articulação de políticas que viabilizem a conexão entre os pilares da inovação, pesquisa e do ensino à sociedade.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp (53) 3026-6556.