A prefeitura de Pelotas atende, a partir desta quinta-feira (7), os atingidos pela enchente de maio do Laranjal na sede do Cadastro Único, na rua General Osório 500, e não mais no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense – como vinha fazendo desde segunda-feira. O local foi alterado devido a problemas técnicos.
Os atendimentos dos remanescentes da localidade, com cadastros ainda pendentes para receber o Auxílio Reconstrução, no valor de R$ 5,1 mil, começam às 8h. As fichas serão distribuídas até as 12h e o atendimento se estende até as 14h. Confira, nesta matéria, a lista com o nome das pessoas do Laranjal que precisam interpor recurso para ter acesso ao benefício.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Raquel Nebel, o atendimento aos atingidos pela enchente na praia do Laranjal permanece na sede do Cadastro Único Único até sexta-feira (8) nos mesmos horários. Na sexta-feira, também serão recebidos no local os afetados pelas cheias da região Centro.
A partir de segunda-feira (11), a equipe ganha reforço no número de atendentes e os atendimentos serão descentralizados nos bairros. A medida visa dar maior agilidade aos processos. O atendimento aos moradores da Colônia de Pescadores da Z3, com cadastro pendente para receber o Auxílio, que estava marcado para se iniciar nesta quinta-feira no Cras da localidade, foi cancelado. Posteriormente, a Prefeitura vai anunciar o novo calendário por regiões.
A prefeitura irá disponibilizar, no site, a lista dos moradores da praia do Laranjal que precisam interpor recurso para ter direito ao Auxílio Reconstrução.