De virada, a ATF/Otimiza Rentáveis superou na noite deste sábado (6) a Associação Jaguari por 6 a 3 e chegou a segunda vitória seguida na Série Ouro de Futsal. No duelo disputado no ginásio do Paulista pela nona rodada, Thiaguinho (2), Victor, Théo Robe, Chupeta e Rangel marcaram para o time pelotense. Ruan Ismael (2) e Matheus França anotaram os gols do time visitante.
Com o resultado a ATF subiu para o quarto lugar do grupo B com 13 pontos em sete jogos. Na Série Ouro 2024 são três grupos de sete times. Avançam para as oitavas de final os cinco primeiros de cada chave e o melhor sexto colocado. Portanto, a única equipe de Pelotas na competição no momento estaria se classificando.
O fato negativo da noite foi a confusão na reta final do segundo tempo. O jogador do Jaguari, Bruno Jaques, foi expulso por reclamação. A arbitragem precisou pedir para os seguranças retirarem o jogador de quadra. Porém, Jaques se desentendeu com um dos seguranças e começou uma confusão generalizada. Um torcedor chegou a agredir o atleta. A direção do Jaguari ameaçou não retornar para a sequência da partida, mas depois de alguns minutos o jogo recomeçou normalmente.
A próxima rodada promete ser especial para o futsal de Pelotas. A ATF receberá o Atlântico de Erechim, atual campeão da Liga Nacional. O duelo será novamente disputado no ginásio do Paulista, às 20h do sábado, dia 20 de julho.
Tempos distintos
Apesar da diferença de três gols, a ATF Pelotas não teve vida fácil contra a Associação Jaguari. No primeiro tempo o placar ficou empatado.
O time pelotense saiu na frente. O goleiro Victor apareceu na quadra de ataque e acertou um chute forte para fazer 1 a 0. Faltando menos de 20 segundos para o intervalo, a ATF saiu jogando errado e Ruan Ismael aproveitou para deixar tudo igual.
No segundo tempo os ataques apareceram. Primeiro o time visitante virou o marcador novamente com Ruan Ismael, que recebeu livre para marcar o seu segundo gol na noite.
A reação da ATF iniciou poucos minutos depois. Théo Robe apareceu livre na área e só tocou para o gol em cobrança rápida de escanteio: 2 a 2. A virada veio após uma tabela, que resultou em um belo chute de Thiaguinho. O quarto surgiu em contra-ataque. Chupeta recebeu livre e só tocou para o gol vazio.
O time de Jaguari ainda descontou com Matheus França, mas Thiaguinho e Rangel definiram a vitória da ATF por 6 a 3.
* O SER Triunfo desistiu da competição
** Os cinco primeiros de cada grupo e o melhor sexto avançam de fase