Como atuam os primeiros reforços do Lobo
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira14 de Novembro de 2024

Análise

Como atuam os primeiros reforços do Lobo

Volantes Bruno Luiz, Venício e Robson Lopes e zagueiro João Vila Verde foram anunciados nesta semana

Por

Atualizado sexta-feira,
01 de Novembro de 2024 às 15:39

Como atuam os primeiros reforços do Lobo
Venício disputou segunda divisão catarinense pelo Juventus de Jaraguá (Foto: Lucas Pavin)

A semana tem sido marcada por novidades na Boca do Lobo. Em meio aos anúncios de renovações contratuais com alguns atletas que integraram o elenco do acesso à elite estadual, o Pelotas começou a apresentar caras ainda desconhecidas para o torcedor.

As duas primeiras foram os volantes Bruno Luiz, 25 anos, e Venício, 23. Nesta quinta-feira (31) o clube confirmou outro meio-campista de contenção: Robson Lopes, 32. Além do trio, também foi anunciado o jovem zagueiro João Vila Verde, 21. Na sexta foi anunciado o meia Cesinha.

Última temporada de Bruno Luiz começou em janeiro, vestindo a camisa do Taubaté na segunda divisão do Paulistão (Foto: Arquivo pessoal)

Bruno Luiz, 25

A última temporada de Bruno Luiz começou em janeiro, vestindo a camisa do Taubaté na segunda divisão do Paulistão, e terminou em junho, quando defendeu o Boa Esporte no Módulo II do Campeonato Mineiro.

O repórter Valtencir Vicente, que acompanha o Taubaté, elogia o jogador. “Foi um dos mais regulares. Quando o time começou a perder forças na tentativa de classificação, ele foi um dos que ajudaram a evitar uma descida até o fundo dos ameaçados de rebaixamento”, diz.

“Das vezes que o vi como segundo volante, gostei mais. Saída de jogo, qualidade nos passes… Quando atuou mais atrás, não hesitou em chegar forte nas divididas”, complementa.

O “Burro da Central” ficou em 12º entre as 16 equipes da Série A-2 do Paulistão e evitou o descenso, mas não avançou às quartas de final. Bruno Luiz participou de 12 dos 15 jogos, sendo dez como titular, e marcou um gol. Depois, no Boa Esporte, esteve em nove partidas, sempre desde o início. A equipe acabou rebaixada à terceira divisão mineira.

Venício, 23

A formação de Venício passou pelo grupo Red Bull, inicialmente no Red Bull Brasil que depois virou Red Bull Bragantino. Em 2024, o jogador fez uma partida pelo Galo Maringá no Campeonato Paranaense e na sequência foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul (SC), para a segunda divisão estadual.

“Ele faz tanto primeiro como segundo volante. Não é um jogador que tem tanta qualidade assim para sair jogando, mas é muito bom na bola aérea e na marcação. Tem facilidade de chegar no ataque para surpreender, mas não é um primor técnico com a bola no pé”, diz o jornalista Lucas Pavin, de Jaraguá.

Venício participou de 11 partidas na segunda divisão do Catarinense, quatro vezes como reserva e sete desde o começo. Marcou o gol da vitória no jogo de ida das quartas de final, contra o Tubarão. O Juventus avançou nesta etapa, mas não conseguiu o acesso à elite por conta da derrota na semifinal para o Caravaggio em agosto.

Robson soma mais de cem jogos pelo Ypiranga (Foto: Enoc Junior – YFC)

Robson Lopes, 32

Anunciado nesta quinta, Robson Lopes é o mais experiente dos reforços do Pelotas até agora. Fez história no Ypiranga de Erechim, clube pelo qual soma mais de uma centena de partidas. Integrou o elenco do acesso à Série C do Brasileirão em 2015 e o do vice-campeonato estadual em 2022, por exemplo.

“É um típico volante do futebol gaúcho. Muita marcação e entrega em campo. É liderança. Foi capitão em vários clubes que passou. Chegou muito novo aqui no Ypiranga e a torcida tinha um carinho muito grande por ele. Imagino que o torcedor vá gostar muito. É um camisa 5 clássico, um primeiro volante, cão de guarda à frente da defesa”, comenta Fabio Lazarotto, da Rádio Cultura de Erechim.

Em 2024, Robson jogou 20 partidas pelo Novo Hamburgo no Gauchão e em parte da Série D. O Anilado foi rebaixado no Estadual e parou na segunda fase do Brasileiro. Na sequência o volante fez cinco jogos pelo Ferroviário (CE) na reta final da Série C. O time cearense caiu de divisão nacional em agosto.

João Vila Verde, 21

Também oficializado na quinta, o zagueiro João Vila Verde é natural de Imbé e tem 21 anos. Iniciou na base do Internacional, onde trabalhou com Ariel Lanzini. Em 2021, transferiu-se ao sub-20 do Ceará. Profissionalmente, disputou apenas duas partidas da Copa Fares Lopes – torneio estadual da Federação Cearense de Futebol – pelo Vozão.

Em 2023, o zagueiro foi para o Logroñes, da Espanha, mas sofreu lesão e, segundo o site oGol, sequer entrou em campo.

Acompanhe
nossas
redes sociais