Fabrício Boscolo, coordenador do Remar para o Futuro, visitou a câmara ontem e fez uma fala emocionada aos vereadores sobre o projeto e o acidente que levou sete atletas e o treinador Oguener Tissot à morte. “Quando concebemos o Remar para o Futuro foi na perspectiva de oportunizar experiências esportivas e motoras para pobres que nunca teriam acesso a isso”, disse.
Em sua fala, Boscolo pediu que os vereadores destinem emendas para que o projeto continue em atividade. “Eu venho encarecidamente pedir que esta casa do povo olhe com atenção para o Remar para o Futuro, o principal projeto esportivo de alto rendimento dessa cidade. Um pequeno percentual do orçamento desta câmara destinado por meio de emendas resolveria os nossos desafios cotidianos”, pediu.
O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (UB) sugeriu que cada vereador destinasse R$ 50 mil em emendas, o que somaria cerca de R$ 1 milhão, para o Remar para o Futuro. “É um projeto que merece, que já demonstrou que é importante e que tira as crianças das ruas e forma atletas”, diz.